O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de nov. de 2008

L'OSSERVATORE PIANÍSSIMO
Carlos Eduardo Behrensdorf


Eis que, desde Roma, o jornalista Carlos Eduardo Behrensdorf, se presta às induções do médico Beto Curi e lança esta provocação ao Sanatório. Cruzmaltinamente, acata-se e edita-se a afronta "chupada" de um blog de humor agudo. Mas a vingança será malígna.
O país das mulheres-frutas ou das bundas-frutadas
Quem por necessidade profissional lê vários jornais impressos e na Internet quando chega aos periódicos brasileiros tem a atenção despertada por ilustres desconhecidas, quase sempre fotografadas com os glúteos em riste.

Essas moçoilas bem fornidas (estou escrevendo f-o-r-n-i-d-a-s) de uns tempos pra cá assumiram enormes espaços em colunas de baixaria, outras nem tanto, sem falar em algumas primeiras páginas nos sites de alguns dos nossos mais famosos jornalões.

E tome lá Mulher-Filé, Mulher-Morango, Mulher-Melancia, Coco, Alcachofra, Beterraba e não sei mais o quê. O Brasil mostra ao mundo, de fato, uma verdadeira salada mista glúteo-vegetariana, se é que isso existe.
E para mostrar que não temos medo de modismos, na condição de paciente mais antigo neste nosocômio de alegre memória, lanço os meus modelos para estudos de fotógrafos:

A Mulher-Aspargo, branca e pálida, uma espécie de Marco Maciel de saias;
A Mulher-Butiá, redondinha e levemente amarelada quando madura;
A Mulher-Coco, do estilo cabelo “a la garçonne” e cabeça duríssima.

Se vocês conhecem alguma possível criatura que se aproxime das sugestões acima, encaminhe-as ao nosso setor fotográfico, em Brasília, dirigido pelo novo Jean Manzon do jornalismo brasileiros, Augusto de Oliveira. (Carlos Eduardo Behrensdorf, de Roma).
RODAPÉ - Como se denota, o espírito de Garça sobrevoa o espaço. É nisso que dá, andar por aí sozinho e, ainda assim, mal-acompanhado.