O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de nov. de 2008

LA NOSTRA FONTANA AZURRA

L'OSSERVATORE PIANÍSSIMO
Carlos Eduardo Behrensdorf

Pong-Ping Romano
Mostrando que os pacientes deste Sanatório velho sem porteira têm recaídas nos fins de semana, com ou sem visita, aqui vão alguns comprimidos, numa justa homenagem aos enfermeiros e enfermeiras, velhos médicos e jovens doutoras que nos animam. Eles são fofos e elas são gostosas.

PONG-PONG (OU PING-PING?) ROMANO
Pau & pau
O ex-bispo e atual presidente do Paraguai, Fernando Lugo, só se refere ao Brasil com aquelas palavras conhecidas no alto clero como baixo calão. O Senhor Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva é também alvo dos impropérios guaranis.

Sócios
Um diplomata alertou-me que os paraguaios querem o rompimento do contrato assinado quando da construção da usina. O Paraguai, se não me falha memória, entrou com a água do rio.

Esclarecimentos
Eles querem um aumento altíssimo na energia a que têm direito, e não utilizam, revendendo-a ao Brasil. Nossos irmãos guaranis fazem leilão, contrariando um acordo já assinado para vender à Argentina e ao Chile essa energia produzida pelo Brasil.

Lula aqui
Falando de tudo um pouco, desde ontem Lula está em Roma em visita oficial de Chefe de Estado. A Itália não brinca nessas ocasiões e capricha na pompa e circunstância protocolares como as senhoras e senhores devem ter visto nas tevês brasileiras.

Palácio

Desde às 11 horas de hoje o Senhor Presidente da República e Senhora estão hospedados no Palácio Quirinal, o palácio de despachos e residência do presidente da Itália, Giorgio Napolitano.

Estilo
O estilo de hoje é diplomático, pois a ocasião assim o exige. Amanhã voltaremos ao natural... Encerrando, antes de viajar de Roma para Washington, DC, o Senhor Presidente tem um encontro com Sua Santidade, o Papa Bento XVI, no Vaticano.

Mais uma
As viagens oficiais do Senhor Presidente da República envolvem o deslocamento de, pelo menos, 70 pessoas. Neste número estão incluídos diplomatas, técnicos, apoio e segurança. Os Senhores Presidentes anteriores faziam a mesma coisa...

Vai...

No popular, pergunto: sabe quem é que banca esse vai-vem que não acaba nunca? Eu, tu, ele, nós, vós, eles... E a solução para os nossos problemas? Aqui oh... A preocupação deles é macro e nós somos micro. Duvida? Então tá! Vai para Timfu no Butão, vai...