O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de nov. de 2008

20 ANOS DA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ(?!?)


O Congresso Nacional reúne-se em sessão solene, às 10h desta quarta-feira (5), no Plenário da Câmara dos Deputados, para comemorar os 20 anos da promulgação da Constituição brasileira, ocorrida no dia 5 de outubro de 1988. Os requerimentos solicitando a realização da sessão são de autoria dos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Arthur Virgílio (PSDB-AM).

A solenidade contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente, José Alencar, do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, entre outras autoridades... (Agência Senado).

RODAPÉ - É faz tempo. E até agora não conseguiram cumprir essa partezinha que está sob o Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais - Capítulo I - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Art. 7º - Item IV - Salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim.

Faça as contas, item por item, do que está prometido aí em cima. Ninguém precisaria ganhar mais do que isso para ser um cidadão brasileiro, feliz da vida.

Deixem a festa pra depois. Queremos Salário Mínimo de R$ 4 mil, já!