O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de nov. de 2008

CAFÉ EM BOA COMPANHIA
Quando toma Café com o Presidente, nos estúdios palacianos da Secom/PR, Lula come e fala consigo mesmo. E aí é que ele fica mesmo imbatível. Já que a história do "Natal extraordinário" foi pro saco, de Papai Noel e tudo, agora a cantilena é outra: "2009 deve ser um ano infinitamente melhor".
ENTRELINHAS - Enfim está dito: 2008 foi infinitamente pior do que está prometido pro ano que vem.
RODAPÉ - Bem que a gente sabia que isso aqui não era nada daquele mar de rosas que banhava as eleições municipais.

SEGUNDA GORDA
Segunda-feira no Brasil é dia de ficar gordo. O presidente toma Café com o Presidente. E, entre um biscoitinho e outro, vai falando coisas. Além do ano "infinitamente melhor" ele disse que "é uma questão de honra manter as obras do PAC".
RODAPÉ - Dá para entender, ou a gente entende sem dar?!? Questão de honra já era, desde o dia em que foram prometidas. Bolas, palavra de rei não volta atrás. Ou volta?!? E tem mais: o que estaria impedindo a aceleração das obras que são monitoradas pela Mãe do PAC? Crise não é, nem pode ser. Lula e Mantega garantiram na semana passada que isso não era coisa nossa. Houve até quem disse ter espinafrado por telefone o presidente dos Estados Unidos: "Ô Bush, pára de nos incomodar. Essa crise é tua. Dá um jeito nela".