O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de nov. de 2008

REVESGUEIO GERAL

NEM TODOS
Senador Magno Malta – aquele que andava de carro emprestado e pensava que era dele – apareceu na TV Bandeirantes, no programa do Datena – o Faustão preferido de Marta Suplicy. Exibia uma camiseta com o slogan “Todos contra a pedofilia”.

RODAPÉ - Bobagem de efeito, com cara de frase pronta. Na verdade só bobo não vê: Todos contra a pedofilia... menos os pedófilos!

TV É CULTURA
Um desses apresentadores de fim de tarde da TV do pastoreio, vituperava indignado contra um tarado – que nem era pastor, nem nada – que abusou de dez filhos: “o seu primeiro crime é de bigamia. Ele é casado com três mulheres”!

RODAPÉ - Para ele, o seu próprio pai deve ser polígamo, casou só com a mãe dele.

PANCADARIA
Na Ucrânia, deputados se envolveram numa grossa pancadria em plenário. Esse é um exemplo que deveria ser seguido aqui no Brasil.

ENTRELINHAS - Já é hora de alguém bater num político e permanecer impune.

CRISE
Colégios particulares aumentam suas mensalidades em 10%. Para Lula isso não quer dizer nada. Quando ele voltar a estudar vai ser em escola pública.

FLAGELADOS
O Brasil é mesmo um país de fomezerados. Só mesmo as chuvas e as enchentes são capazes de demonstrar que o bolsa família não dá o peixe, nem ensina a nadar.

UFA!
Fidel Castro, enfim, reapareceu. Calma, foi só em fotografia.

RODAPÉ - Ufa! Que susto. O povo cubano pensou que ele iria discursar.

A ARTE DA ESCOLHA
Ronaldinho divide com Kaká a paixão da torcida do Milan. Dunga prefere Elano, reserva na Inglaterra, para o meio-de-campo da Seleção brasileira.

HELLO, DOLLY
Obama telefonou para Lula. Ficou sabendo como foi que ele resolveu a crise no Corinthians. Assim que assumir, vai tomar providências por lá. Ficou de ligar de novo em janeiro.

RODAPÉ - Tomara que dessa vez seja para falar alguma coisa que preste.

DIREITO REVIVIDO
Senado aprovou reajuste das aposentadorias até os níveis de quando elas começaram. Quer dizer: se você se aposentou com dez salários e hoje ganha menos de cinco, vai aos poucos – isso levará cinco anos – sendo reajustado até chegar ao que era no início dos tempos de contemplação. O projeto do senador Paulo Paim vai agora para a Câmara dos Deputados. Lá é a Casa do Polvo e o governo Lula não quer nem ouvir falar nisso.

RODAPÉ - O governo manda contra, bate o pé e reclama até para o Barack Obrahma.

FAZ SENTIDO
Que marcha-lenta esse sindicato dos aposentados. Há anos o governo vem corroendo os salários dos inativos e ele não se mexe. O governo tem muito mais corrida que os velhinhos. Faz sentido.

É FRIA
O governo, só para dizer que aqui não tem crise, está liberando crédito aos borbotões para estimular a compra e venda de casas, carros e eletrodomésticos. Não entre nessa. É fria! O governo Lula termina em 31 de dezembro de 2010. Suas prestações serão pelo resto da vida.

RODAPÉ - Faça como Henfil recomendava para a mãe dele: - Mãe, tire da poupança e aplique na inflação!