O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de fev. de 2016


CADÊ O GATO QUE COMEU
OS BILHÕES QUE ESTAVAM AQUI?

O sonso cuequeiro, líder do governo na Câmara, Zé Guimarães (PT-CE), defendeu a necessidade do Congresso a aprovar a volta da CPMF. Ele simplifica a coisa, bem ao feitio de quem não vê nada demais quando o dinheiro público some, mesmo que seja dentro de alguma cueca. E vai falando com aquele olhar de peixe morto: "A CPMF é ruim para quem ganha muito, para os pobres, não é nada". 

Não é disse que se está falando; não é disso que se trata. A questão é saber por que, um governo que abocanha a maior carga de impostos do mundo e arromba e deixa arrombar os cofres públicos, quebrando o Estado, precisa agora da CPMF. O que se precisa saber é onde foi parar os mais de 115 bilhões que sumiram na mais simplista forma de débito público. Essa é a questão: cadê o gato que comeu os bilhões que estavam aqui?!?

Sabe duma coisa, Seu Zé? Não dá para pagar mais impostos que vão cair nas mesmas garras que não conseguem prestar cotas de um governo para o outro, porque não consegue fazer as "contas de chegar".