O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de fev. de 2016

DE PRAIA E MAR
Sei lá, mas prefiro a beira da praia do que o mar a dentro. Desconfio que o oceano não sabe a força que tem. É meio indeciso. Vejam só as ondas, assim como vêm elas se vão e voltam e as que não quebram na praia lá se vão uma vez mais. Acho que as marés são a prova da falta de personalidade do mar. Todo oceano é meio maré-vai-com-as-outras. Não dá pra gente confiar.

COTA CHEIA
Sabe duma coisa, essa ziquizira toda em torno do Zika vírus, da dengue, da picadura do Aedes Aegyptis já encheu a minha cota de paciência. Bolas, com esse governo a doença está sempre cada vez melhor; a saúde é que piora.

VIDA DE TRABALHADOR
Coitado, morreu ganhando a vida. Ele se matava trabalhando. Já bem ao contrário é o breve metalúrgico: ele adora o trabalho. É capaz de ficar um dia inteirinho vendo os outros trabalhando.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se os três poderes constituídos são independentes e soberanos, qual deles pode botar os outros dois na cadeia, ou vice-versa?!?

INTELECTUAIS DO PT
Pode ver: não há um só artista no bloco dos intelectuais do PT que não pareça ter mais talento e virtude do que cabe dentro dele mesmo. Dentro do Lula não cabe. Mas é por outra razão: ele não é artista nem intelectual é um repentista.

CAOS NA SAÚDE
A saúde está mesmo um caos nessa Pátria do Mais Médicos. Morre mais gente de hospitalização fulminante do que de ataque cardíaco.