O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de fev. de 2016

DILMA MANDA DEFENDER LULA
O desgaste de Lula é tanto e tão grande que até a Dilma que não manda nada, ordenou que os correligionários que ainda lhe restam nesse governo que não tem jeito nem maneira de começar, façam a sua defesa sempre que estiverem em público e houver qualquer oportunidade. A coisa está tão feia que isso já nem é mais solidariedade; é cumplicidade.

EXEQUÍVEL E JUSTA
Dilma diz que reforma da Previdência será "exequível e justa para os brasileiros". Ah, então tá. Dilma falou, a gente acredita. Ela não mente. Só uma coisinha: fiquei "estarrecido" com esse "exequível" da Dilma Sapiens.

PEDIU, LEVOU
Dilma defendeu, sob vaias, reforma da Previdência e meta fiscal flutuante. Quer dizer, Dilma foi lá no Congresso ontem só dizer mais do mesmo. Relembrou os programas de campanha. Levou para o plenário todas as promessas que fez antes de ser reeleita. Ninguém acreditou. Mereceu as vaias que pediu para levar.

TSE CONVOCA TEMER
Tribunal Superior Eleitoral notificou Michel Temer. O vice-presidente da Dilma, Michel Temer foi notificado para se justificar em ação que pede a cassação do mandato da chapa. Traduzindo do português para o português: Dilma entra nessa por tabela. Ainda que remota, essa probabilidade de perda de mandato é mais "exequível" do que o impeachment.

ÓTIMA RECEPÇÃO
Apesar das vaias, cercada de montes e montes de brutamontes, Dilma Vana achou que foi "ótima" a recepção no Congresso Nacional. Só isso já serve para mostrar o que é mesmo o conceito de qualidade dessa senhora que adora morar no Palácio, mesmo sem saber fazer direito as lidas da casa.

A ADEGA NO SÍTIO DOS OUTROS

Para o bom bebedor, meia garrafa basta; para o bebedor contumaz nem uma adega resolve. Verdade é, no entanto que dentre as melhorias processadas pela Odebrecht no sítio dos amigos de Lula, em Atibaia que Lula visitou ao menos 111 vezes, está uma boa parte da sua adega. A reforma do sítio "dos outros", foi paga em dinheiro vivo pela empreiteira que comeu e se lambuzou toda  com a Petrobras. Saiu por mais de meio milhão de reais, só em material de construção. A dona da loja que vendeu o material que tornou "exequível" a reforma da adega cheia de vinhos doados a Lula pelos itamaratecas disse que os pagamentos semanais eram de R$ 90 mil, na boca da guaiaca.

MAIS UMA PROMESSA
Mais uma dívida: Dilma prometeu ontem que a terceira fase do Minha Casa Minha Vida será lançada em março. Não disse se vai ter alguma unidade triplex.

UMA PROPOSTA MELHOR
O aloprado de Lula, Ricardo Berzoíni, hoje ministro da Secretaria de Governo, disse que a CPMF ainda é um tema a ser construído com os congressistas. Ele minimizou as vaias da oposição ao discurso de Dilma na abertura dos Trabalhos do Congresso: "Isso já era esperado, nós temos um percentual grande da oposição aqui". E aí aloprou de vez: "A CPMF não é um fetiche nosso, é a melhor alternativa que temos. Se alguém tiver uma proposta melhor, que apresente. Ora, isso é fácil, a gente apresenta agorinha mesmo: parem de roubar e de deixar roubar e pronto!

ANIs QUEREM JOBIM
A comunidade ANI - Abjetos Não Identificados, composta fantasmagoricamente por amigos de Lula, está ardendo em chamas de tanta peninha do grande líder, Pai dos Pobres hoje podre de rico, por causa do tratamento que a mídia vem dispensando ao presidente aposentado, mas não inativo, hoje remunerado regiamente para ser presidente de honra do PT.

ABJETOS NÃO IDENTIFICADOS
Os abjetos querem agora escalar Nelson Jobim que já foi ministro da Justiça para assumir publicamente a defesa da imagem de Lula. Os abjetos não identificados acham que Lula vem fazendo política só na base da internet e que isso não é o bastante. Que Jobim aceite a incumbência de ser mais um ventríloquo de Lula, não há por que duvidar-se; que seja a solução... Há sérias controvérsias.