O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de fev. de 2016

PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA

O instituto ventríloquo de Lula veio de novo a público dizer que o seu patrão nunca teve um triplex, no condomínio Solaris, com piscina na cobertura de frente pro mar do Balneário do Guarujá, na orla mais luxuosa de São Paulo, o estado mais rico do Brasil.

E desmentiu também com a sua peremptória voz do dono que Lula não tem sítio nenhum, reformado pela Odebrecht, com um barquinho ancorado na enseada artificial de Atibaia, interior do mesmo rico estado paulista.

Falou com a voz do dono, escreveu como se fosse Deus e pronto, tá falado, o papo morreu.

E agora então, se o Ministério Público quiser, ele que prove o contrário. É como dizem os advogados mais ricos dessa nação e os governantes mais torpes desse país: "o ônus da prova é de quem acusa". Feito o carreto. Simples assim. Mas não muito.

Isso tudo me leva a uma conversa que tive na semana passada com o Garanhão de Pelotas, ocasião em que, entre um sorvo e outro de vinho espanhol Marquês de Riscal, cosecha 1978, ele me confidenciou:


 - O vizinho suspeita que eu ando comendo a mulher dele. Ele que prove. O que eu tinha que provar, já provei. Mas, se ele insistir muito, eu provo de novo. Se há uma coisa que eu goste na vida, essa coisa é provar.