O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de ago. de 2015

MAL POSSO ESPERAR A
PRÓXIMA FASE DA LAVA JATO

O  que a Justiça vem mostrando paulatinamente a cada nova fase da Operação Lava Jato é que o poder subiu de tal forma para a cabeça do PT e dos partidos que são seus sócios que aquilo que poderia ter sido um programa de governo logo se transformou em plano de domínio e avidez. 

Há riqueza bastante no Brasil para as necessidades dos brasileiros, mas não para a ambição desmedida do núcleo duro do PT e sua pandilha aliada. 

Os delegados e policiais federais, os promotores e procuradores do Ministério Público, os homens da força-tarefa da Magistratura, revelam a cada nova etapa, a cada episódio da Lava Jato que essa banda bandalha, essa corja, essa quadrilha já não precisa mais lutar por necessidade; luta por cobiça, luta por ganância. 

Então, não há por que ter dó nem piedade de ver qualquer um deles - os delatores, os delatados, os que andam tronchos de medo - sendo algemados e encarcerados até que a vaca tussa. 

Nada pessoal, apenas uma indignação incontrolável de tão cansada diante dos bilhões que esses concupiscentes roubaram e querem continuar roubando da nossa saúde, da nossa educação, da nossa segurança, do nosso direito de ir e vir, da nossa comida, do nosso lazer, das nossas roupas, da nossa qualidade de vida, do direito às igualdades sociais. 

Eles vestem Armani, nós devemos para o Armando do armazém da esquina; eles voam em céus de brigadeiro, nós rastejamos pelas calçadas que nos levam aos empregos de salários aviltantes - ou cata de tais empregos. 

O que a Lava Jato está mostrando a cada fase da operação é que, a canalhice, a roubalheira, não são coisas de direita nem de esquerda; não têm nada a ver com política, nem mesmo com a reles e viciada política partidária. 

O que a Lava Jato está mostrando é que a ambição desses bandoleiros disfarçados de autoridade e de representantes do povo, mais do que qualquer outra coisa no mundo, está impedindo, está obrigando e acostumando os brasileiros a viverem sem a sua plena liberdade e sem dignidade. 

Mal posso esperar pelas próximas fases da Lava Jato. Pelos meus cálculos, se houver mais do que duas, serei tomado de espanto. Mas, não me iludo. Isso ainda pode demorar um pouco. 

É como sempre repito para mim mesmo o que li de alguém há muitos anos: o tempo não perdoa nada daquilo que se faz sem ele. 

Quer dizer, a gente pode até ter ou não ter pressa, o que não se pode é perder o tempo.