O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de ago. de 2015

EI, SEU TROUXA,
OLHE PRA MIM...

Curitiba deve ficar mais sombria nesta quarta-feira. Zé Dirceu está chegando à tarde. Chega, mas traz consigo uma saudade enorme do pátio da Papuda. Não sei por que esse cara me provoca os rancores mais primitivos.

E ele quase foi candidato no lugar da Dilma Tocha de Mandioca, em 2010. Não tivesse Zé Dirceu "apunhalado" Lula pelas costas, o Brahma o teria feito presidente do Brasil. Acho que esses rancores profundos têm lá suas razões.

Uma delas é aquela vaquinha eletrônica que ele fez para pagar a multa que acompanhou sua condenação como chefe da quadrilha e alegou que não tinha dinheiro.

Só ontem, o juiz Sérgio Moro bloqueou R$ 20 milhões nas contas desse burguesão do PT que não mente nem deixa mentir; não rouba nem deixa roubar. Ei você aí, seu trouxa que tirou dinheiro dos seus filhos para entrar na vaquinha do Dirceu, olhe pra mim... Tô precisando dar uma boa gargalhada.

DAS TRIPAS, CORAÇÃO
Atochadas na Lava Jato, empreiteiras fazem das tripas coração para sair da crise. Endividadas e sem a grana da Petrobras elas não conseguem dinheiro emprestado nem que a vaca tussa. Sabe, como é, nesses tempos bicudos nenhuma delas consegue viver sem pagar propina. Estão trabalhando muito mais hoje do que no tempo em que eram podres de ricas.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
E se o Zé Dirceu tiver um surto e resolver que troca seu título de guerrilheiro de festim por uma boa dose de delação premiada, quem será que vai ganhar o primeiro par de algemas?

VELHICE ATRÁS DAS GRADES
Há quem acredite que Dirceu está à beira de soltar o grande herói da resistência que existe dentro dele para se curvar diante do espectro de um casamento com a velhice que lhe resta atrás das grades até que a vida os separe.