O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de ago. de 2015


CAMARGO CORRÊA
A Camargo Corrêa, aquela do Ricardo Pessoa, delatorzão do maior esquema de corrupção no mundo, fechou novo acordo de leniência com o Ministério Público Federal.  Acordo de leniência é a versão pessoa jurídica, empresarial, do acordo pessoal de delação premiada. A Camargo Corrêa, se confessou malfeitora e vai pagar entre meio bilhão e um bilhão inteirinho a título de reparação pelos males causados às burras públicas e pelos bens proporcionado à máfia que é o Estado. Com esse paga e bufa, a construtora praticamente se livra das acusações. E logo, logo estará ganhando licitações neste governo mesmo, ou no que der e vier.

A MARCHA DOS PELEGOS
A propósito da marcha dos pelegos nesta quinta-feira, duas considerações apenas: 1ª - Ninguém mais dá bola para os apelos do bem-sucedido empresário Lula da Silva; 2ª - Não se chuta cachorro morto.

PEDALARAM A CONTAGEM

Síntese da TV Globo: A marcha dos movimentos sociais aconteceu em 37 cidades, 25 estados e no Distrito Federal. O Jornal Nacional deu números enormes fornecidos pelos coordenadores do desfile pró-corrupção e também os pequenos números da polícia militar.

Em todo caso, a Globo não disse, mas eu resumi: o vaivém dos exércitos do Luleco da Pixuleco se limitou a dois grandes cartazes - "Fora Cunha!" e o outro que eles ficaram com vergonha de empunhar, mas estava no espírito da coisa - "Fica Renan!". Não, ninguém pediu para a Dilma ficar.

Ah, sim... Como se viu, os coordenadores tentaram pedalar até na contagem dos militantes. Mas isso não chega a ser novidade nenhuma.

BAIXOU O CABOCLO
O achatado e surpreendente ministro Giilmar Mendes votou na tarde desta quinta-feira l´na Corte de Lewandowski a favor da descriminalização do porte de drogas para "uso pessoal". Aí o seu colega mais recente, Edson Fachin, pediu vistas e interrompeu a votação. Isso agora pode ir para as calendas gregas. Em todo caso, deu pra sentir que ontem baixou em Gilmar Mendes o caboclo puxador do uruguaio Zé Mujica.

EU JÁ SABIA
Grande notícia: Venezuela organiza tuitaço em apoio a Dilma. O povo venezuelano, se você não sabe, se pela de medo de usar a internet. Dá cana braba. Em todo caso, eu acho mais é bom. Assim a gente sabe com que está falando. Eu já sabia.