O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de ago. de 2015

MINHA MEDIDA É O DÓLAR, MAS 
EM CASO DE GUERRA EU APANHARIA

Você já sentiu o drama de como é que a História Oficial - governo e analistas especializados - conta pra nós a quantas anda a inflação?

É taxa daqui, índice dali, juro pra lá e pra cá... Numa hora vale o preço do tomate, na outra é a maçã que está podre; num dia vale a cesta básica, no outro é o vestuário.

Bolas, a minha medida de inflação é o dólar - embora eu o tenha visto muito pouco ao longo de todas esses últimas décadas. Mas, a minha inflação vai por ele.

Hoje, por exemplo, até para a pandilha do Banco Central, um real vale exatamente um real. O diabo é que a gente precisa de três reais e meio para botar um dólar no bolso.

Se um dólar sozinho vale três reais e meio mal acompanhados, então é como se dois heróis americanos valessem sete audazes brasileiros. Eles têm 318,9 milhões de habitantes. Isso quer dizer Cerca de 120 milhões de paladinos da justiça a mais do que nós. Em caso de guerra, a gente ia apanhar um bocado.