O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de ago. de 2015

AH, GOVERNO... NÃO HÁ GOVERNO
Governo. Ah, governo.... Quando um governo se torna a primeira coisa que o povo pensa que tem para recorrer quando têm problema, ah, então há problema. Algo está muito mal e coisas muito ruins passam a acontecer na democracia. É que quando isso acontece, é porque o governo ficou governo demais, forte demais e o povo ficou enfraquecido e dependente. Ah, democracia.. Quando é de gabinete, não há democracia.

O GOVERNO É BONZINHO
Assim que esse governo nasceu e se criou e se tornou tão forte e poderoso quanto sugere a rima de farsante e inoperante, o brasileiro foi enfraquecendo e perdendo a própria identidade. A primeira virtude que o povo perdeu foi a solidariedade.

Assim que esse governo passou a mostrar que gosta de governar demais, as pessoas pararam de fazer bem às outras. Bolas, para que ajudar os outros se o governo faz isso por nós? Pô, o governo é bonzinho, dá esmola, da bolsa, dá remédio, dá consulta, bota a gente nas cotas do colégio e até da faculdade, faz casinha...

Um povo sem solidariedade é um povo de democracia frágil que se rende à tirania, por mais disfarçada que seja. Esse governo é bonzinho, nos tirou o peso da solidariedade das costas e nem doeu nada.

TORÇO POR VOCÊ

Depois de disseminarem a ideologia da propina nesse país, os democratas de gabinete - aqueles que resolvem tudo por você que gosta deles porque são fortes e bonzinhos  - redesenharam o seu caráter. Tornaram-no um cara tão egoísta, quanto dependente.

E, no entanto, você sabe que pode cuidar de si mesmo; que não precisa que o governo trate do seu nariz, da sua vida - mas gosta que o governo faça isso por você; pior, que o governo faça isso com você. Isso é mais do que adoração descabida; isso é submissão.

Você nem se dá conta que são brasileiros como você, já sem o próprio caráter, que fortalecem o governo que, quanto mais governo é, quanto mais poder tem, mais enfraquecido fica o povo.

Quando falta caráter, diminuem as liberdades e aumentam a corrupção, a fraude, o roubo, as diferenças sociais.

Um dia, espero que não demore muito, você vai deixar de se levar pelo governo. Torço por você, embora hoje eu saiba que não posso contar com você. Hoje, ainda não.

QUEROMEU DE VOLTA

Mais uma vez, o governo pratica a democracia de gabinete. O ministro Nelson Barbosa anunciou pertinho do meio-dia desta segunda-feira que o governo "decidiu" cortar dez dos seus 39 ministérios.

Quer dizer, vai cortar dez inutilidades que vinham nos custando os olhos da cara.

A gente precisa saber é como e quando o governo vai ressarcir os brasileiros por todo esse tempo e dinheiro postos fora?

E que ninguém se iluda. Isso tudo aí vai virar secretaria de outros ministérios maiores. Por exemplo: acabam com o Ministério do Esporte e com o da Cultura, aí pronto!... O MEC vira Ministério da Educação, Cultura e Esporte. E a gandaia vai que vai que, acabar com o cartão corporativo do governo, ninguém acaba.