O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de ago. de 2015


PT FORA DO COMANDO
DAS PRÓXIMAS CPIs
No seu jantar anti-Dilma, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha deu um jeito e excluiu o PT do comando das CPIs do BNDES, dos Fundos de Pensão e mais duas de somenos importância. Os postos-chave nas comissões serão ocupados pelo PMDB, PR e DEM. Enquanto isso, Dilma Sapiens fez churrasco para que seus aliados evitem aquilo que seu governo chama de pauta-bomba. Pena que CPI não vale nada.

AS PAREDES TREMELICAM

Vou lembrar só umas coisinhas que me levam a pensar que as paredes do Instituto Lula já começam a tremelicar. Começo pela prisão de Zé Dirceu. Ela complica a vida do até aqui silente guerrilheiro de festim flagrado com a boca na botija pela Lava Jato.

É que Dirceu recebeu propina antes do Mensalão, durante o julgamento do Mensalão e depois do dito cujo, quando já estava em cana. É aí que a porca torce o rabo.

Se agora ele for condenado outra vez, vira um malfeitor de maus antecedentes por que recebeu pixuleco antes de ser apenado do Mensalão. Será também considerado reincidente por que, já condenado, continuou a cometer os mesmos malfeitos.

Assim é que, se passar agora pela Vara de Sérgio Moro, Dirceu dará adeus à condição de réu primário e vai ter dificultada a progressão do regime penal ao mesmo tempo em que serão ampliados os prazos de prescrição.

Eis, alguns dos motivos que me levam a pensar seriamente que Dirceu vai dar com a língua nos dentes, logo, logo. Não será, acreditem, uma delação premiada barata. Vai custar caro aos cofres públicos, mas fará um grande bem ao país. É por isso que há sinais de tremeliques nas paredes da casa de palestras lá no coração de São Paulo. É tudo só uma questão de tempo.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se o Mensalão, o escândalo dos pés-rapados chegou ao Zé Dirceu, em quem chegará o Petrolão, propinoduto dos bilionários?

VERGONHA
Zé Dirceu tem uma filhinha de seis anos. É do seu novo casamento. Agora, diante dos policiais federais, no replay de sua prisão, ele pediu para que não deixassem que sua filha o visse preso. Quer dizer, Zé Dirceu tem vergonha de ser visto preso, mas não sente nada pelas razões que o levam à prisão uma vez mais.

FORÇA-TAREFA PETISTA
O PT se superou. Para combater a crise e a Operação Lava Jato, criou um verdadeiro exército de Brancaleone; inventou a mais vulnerável força-tarefa para mostrar que "a luta continua, companheiros!". Estão escalados para o que der e vier, o próprio partido que já foi dos trabalhadores, o governo e - pasmem! - o Instituto Lula.  O que dá pra rir, dá pra chorar: não restou ao fim desses 12 anos e meio de poder do PT nada mais nem menos do que esse trio camicaze.