O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de ago. de 2015


GOVERNO DESISTIU
DE RECRIAR A CPMF

O governo desistiu de recriar a CPMF. Só que não. E agente já explica. A notícia é a seguinte: tendo em vista as reações negativas, Dilma Vana se fez de Mulher Sapiens e reunida com Mercadante, da Casa Civil e Nelson Barbosa, do Planejamento, desistiu neste sábado de propor a recriação da CPMF, o conhecido e famigerado imposto de achaque ao cheque, que serviria para cobrir um rombo de R$ 80 bilhões no Orçamento da União de 2016. 

Bolas, carambolas! Então não era para a Saúde; era para tapar as roubalheiras do ano passado. Note então que não foi nada por bondade. É que a reação contrária à ideia, principalmente de aliados e empresários, foi muito forte e inviabilizou sua aprovação... neste ano. 

A maldade agora é que o governo pretende fazer uma discussão de médio e longo prazos sobre o financiamento da Saúde. Nestas discussões, a ideia fixa e desastrada de recriar a CPMF pode ser levantada novamente. 

Sabendo-se de quem se trata e que ali todos comem pela mão do Pai dos Pobres,  eles não descansam enquanto não desatravancarem esse imposto da garganta de Lula - o rico Brahma dos empreiteiros.