O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de ago. de 2015

SOLUÇÃO E DESFECHO

Surpreendido e acuado em flagrante delito pela Operação Lava Jato e contido no seu deslavado jeito de gastar o produto dos seus malfeitos, o governo já não sabe mais o que fazer para repor o dinheiro que botou fora. Só pensa naquilo: aumentar impostos.

E mais naquilo outro: recriar malvadezas como a CPMF, o imposto de achaque ao cheque, agora robustecido porque vai meter a mão também em todas as operações financeiras da população, inclusive o cartão de crédito.

Para essa máfia do Estado que promove toda essa gandaia, essa farra, o desregro, a inflação e a recessão só têm uma solução e um desfecho: parar de roubar e entrar pela porta da cadeia.

VOCÊ SABIA?
Dilma Vana, a impoluta Mulher Sapiens, vulgo Senhora Mandioca ou Tocha Olímpica, manda e desmanda em mais de 18.200 funcionários na Presidência da República... A Casa Branca, sede da Presidência dos EUA tem 456 funcionários sob as ordens de Barack Obama.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que é mesmo que fazem pelo Brasil mais de 6 mil funcionários da Presidência da República trabalhando fora do Distrito Federal?

VOCÊ SABIA...
Que desde que subiu a rampa em janeiro de 2003, Dilma Vana criou mais de 14 mil cargos comissionados para bem servi-la?

DE VEZ EM QUANDO
E então o Brasil entrou oficialmente no que se chama de "recessão técnica". Aí, então, durante mais uma inauguração de um curral eleitoral do Minha Casa, Minha Vida, Dilma Coração Valente, bradou retumbante: "O Brasil vai superar a crise com amor no coração". Acredite, se quiser. Ela pode estar até emocionada, mas... De vez em quando, ela mente.

PHANTOMAS
Essa ideia de jerico de reapresentar a manjada, fracassada e fantasmagórica pornochanchada que tem a CPMF como protagonista merece o título em idioma bem brasileiro, "A Volta da Múmia Paralítica".

JUS À SABATINA
Rodrigo Janot já começou a fazer jus à sabatina que lhe deu o bicampeonato na Procuradoria Geral da União pelo Governo: pediu ao STF, Corte de Lewandowski, para arquivar a investigação sobre Anastasia. É só o primeiro pedido de arquivamento de inquérito contra políticos investigados pela Procuradoria no vasto rol de roupa suja do Petrolão. Uma espécie de pedra fundamental do engavetamento geral.

NA RABEIRA
Em um ranking de 35 países, organizado pelas agências de classificação de risco, o PIB - Produto Interno Bruto do Brasil conquistou o honroso 33º lugar. Só ganhou em humilhação da Ucrânia e olhe lá. A Rússia é o outro país que o trem não pega. Mas a Rússia não conta; é tão ou mais mais corrupta que o Brasil da Silva.

ENTREMENTES...
Luleco, o Pixuleco, ameaçou Brasil mais uma vez: disse que "se necessário venho para a disputa em 2018". Disse isto em Montes Claros, nas Minas Gerais, dentro de um estúdio de rádio. Eu só queria ver, se ele dissesse isso em praça pública, como é que ele viajaria de volta para o seu Instituto Lula - uma das sedes dessa democracia de gabinete que os brasileiros padecem há 30 anos, desde que com Zé Sarney, essa pandilha de governantes assumiu o ciclo presidencialista mais desastrado desse país.

LEVO CIGARRO E JORNAL

Malgrado a oposição não tenha ninguém que preencha as urgentes necessidades dos comprovados 204 milhões de habitantes desse país, se estiver solto até lá, Lula da Silva, o rico empresário Brahma pode lançar sua candidatura a essa grande aventura que é presidir o Brasil.

Desmascarado e com a popularidade abaixo da cola do cavalo, o Brahma é tido até mesmo por essa inerte oposição brasileira, como carta fora do baralho.

De minha parte entre Lula cair nas malhas da lei pela ação da Lava Jato e voltar a ser candidato a presidente, eu prefiro levar-lhe jornal e cigarro. Até por que, ele parou de fumar e não gosta de ler jornais.

NOVA MALDADE:
CPMF POSTIÇA POR UM ANO

Então, como cantava a vaca barrosa para o boi dormir: com o crescimento do PIB de 2016 calculado a um patamar abaixo de 0,5%, o rombo no Orçamento do ano que vem é estimado em cerca de R$ 130 bilhões. 

E é aí, minhas queridas companheiras e meus diletos companheiros que a vaca tosse e mostra que a aftose no déficit das contas do governo "reforça a necessidade da recriação da CPMF". 

Dilma Vana analisa com o ministro Joaquim Levy uma boa maldade: criar a nova CPMF, achaque postiço ao bolso de todos os brasileiros pelo período de apenas um ano. E já estão bolando uma Proposta de Emenda Constitucional para enviar ao Congresso como uma "medida emergencial", para realizar o que a Mulher Sapiens chama de "travessia" econômica em 2016. 

Agora só falta explicar como é que esse governo que não rouba e nem deixa roubar, abriu esse rombo nunca visto antes na história desse país. Roubaram o que tinha e o que não tinha para roubar e agora o povo que pague a conta. Alguém já deveria estar preso há muito tempo por assalto continuado e desenfreado aos cofres públicos.