O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de ago. de 2015

GILMAR MENDES PEDE INVESTIGAÇÃO
DAS CONTAS DA CAMPANHA DE DILMA

A notícia do início desse fim de semana é a seguinte: Gilmar Mendes pede ao Ministério Público e à Polícia Federal investigação das contas da campanha de Dilma.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral apontou o que chama de "vários indicativos" de que a campanha da criatura teria sido financiada por recursos oriundos do esquema do Petrolão.

Ah, tem coisas no jeito de fazer as coisas que o notório saber jurídico protege mais a carcaça dos juízes do que aquela capinha de Batman, cognominada toga: pista, indício, evidência, atendem pelo apelido de "indicativos" e o que é líquido e certo, eles dizem sempre no condicional - ao invés de "foi financiada", eles usam o "teria sido".

Não se trata de gramática; trata-se de livrar a cara do denunciante. É como você entrar numa sala cheia gente no Palácio do Planalto, ou em qualquer ministério desses da Esplanada dos ditos cujos e dizer "aqui, todos são salafras... Salvo honrosas exceções".

Quer dizer, você ofende e se defende. Em todo caso, Gilmar Mendes agora que se prepare, a turma toda do governo que pratica a modalidade pré-olímpica "assassinato de reputações" vem com tudo pra cima dele. Salvo horrorosas exceções.