O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de ago de 2015

VARA DE VIME
Tem coisas que ficam batendo na cabeça da gente e não saem nem que a vaca tussa só para que aonde ela vai o boi vá atrás... Essa da Dilma Sapiens "eu envergo, mas não quebro" tá doendo até agora. É surrealismo puro. Depois de descobrir a mandioca; de adorar a tocha olímpica; de eletrificar a jabuticaba brasileira e desfolhar as Margaridas, Dilma Coração Valente virou vara de vime. Não demora nada ela vai passar a ser móvel e utensílio do Palácio.

ISSO É QUE É JUSTIÇA
E os companheiros ministro do Supremo Tribunal do Governo Federal, a egrégia Corte de Lewandowscki, acabam de aumentar seus próprios salários. Eles vão ganhar pouquinho menos de miseráveis 40 mil reais por mês, fora o alho. A grana, como de hábito e por imposição legal, sairá das burras públicas nutridas pelos impostos que nos enfiam goela abaixo. Isso é que é justiça.

A LEI DO SABONETE
E a nossa insigne e ficante Câmara dos Deputados aprovou a doação de empresas aos partidos políticos. E aí, sabe como é, os partidos doam o que lhe der na telha para os seus melhores e mais lídimos representantes. E assim fica estabelecido o regime da alegria de dar. É a lei do sabonete: deixou cair tem que pegar.

DILMA PASSA O GOVERNO
PARA RENAN CALHEIROS
Com a ajuda de Renan Calheiros, Dilma Vana ganhou 15 dias de sobrevida no TCU. Ela aprovou, com enorme gosto e surpreendente rapidez, a "agenda positiva" que Renan lhe apresentou. E, sem a menor cerimônia, Dilma Sapiens comemora a prorrogação da prestação de contas como se fosse muito bonito continuar sob suspeita de ser a Rainha da Pedalada. Em todo caso, o que se tira daí são duas simples deduções: 1ª) Dilma continua refém da gandaia; 2ª) Renan  Calheiros, afinal, é o governante do Brasil.

DE SEGUNDA
Se o Brasil está vazio nas tardes de domingo, porque domingo é dia de futebol, na quarta-feira o Brasil dorme na quinta, porque quarta é noite de futebol. E que rodada linda, divina, maravilhosa para os torcedores vascaínos. Enfim, o Vasco da Gama alcançou a lanterna do Brasileirão. Ninguém mais tira do Vasco esse anti-título nacional. O Vasco já está com um pé na Segunda Divisão, sua praia predileta. O legado de Roberto Dinamite está para Eurico Miranda, assim como o legado de Lula, o Brahma das Empreiteiras, está para Dilma Vana. O governo também é de segunda.