O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de ago de 2015

O SUSTO COM O TAMANHO DA CRISE

Dilma Vana disse ontem que "o governo demorou para perceber o tamanho da crise". Disse assim como se ela não fosse o governo. A menos que ela não seja mesmo.

Em todo caso, o governo não precisava "ver" coisa nenhuma; a crise foi criada pelo próprio governo. Dilma é o governo; o governo Dilma é a crise.

Mas Dilma não perde a chance de falar quando não tem nada pra dizer. Disse nesta segunda-feira para jornalistas que ainda têm tempo a perder que levou "um susto com o escândalo da Petrobras".

Ah, peralá ô Chiquita Bacana da Martinica! Nem vem bancando a banana nanica... A senhora pode até ser banana, mas não é nanica; como o silêncio é de ouro, sua palavra é de banana prata. Sucede então que esse susto só pode ter sido quando a senhora, dona Dilma, se olhou no espelho.

Eu mesmo quando olho pra Dilma não me surpreendo quando vejo na minha frente a fachada da Petrobras. Que me desculpe a fauna brasileira, mas é a cara de uma e o focinho da outra. Quando olho a criatura, eu levo um susto quando não vejo o seu criador saltar na frente dela.

BOBINHO
Francois Hollande, presidente francês disse ontem que "A França deve se preparar contra novos ataques do terror". Pronto, é assim que os terroristas agora já sabem que a França não está preparada. Bobinho ele, né não?!?

RECESSÃO
Fontes oficiais de medição de qualquer coisa, revelaram nesta quarta-feira que os gastos dos brasileiros no exterior foram os mais baixos dos últimos cinco anos. Em compensação, eu digo aqui do alto das minhas idas e vindas às compras, que os gastos no Brasil foram os mais altos dos últimos anos nas lojas e nos supermercados.

NO MEIO
Uma carreta com porcos tombou no Rodoanel de São Paulo. Os políticos não apareceram por lá. Se estavam lá, no meio dos suínos, ninguém notou.
sentido.

SEJA UM DELES

Dilma, como sempre, não disse nada que a gente já não tivesse notado. Bafejou ontem, no embalo de um papo montado com jornalistas que insistem em ouvir a História Oficial que "subestimei o tamanho da crise".

Pô, minha banana-prata! A senhora confessou a sua incompetência e a sua irresponsabilidade. A incompetência, porque só a senhora subestimou o desastre que se avizinhava; a irresponsabilidade, porque essa é uma crise que quebrou o Brasil.

A senhora gastou, no ano passado com a sua reeleição, R$ 20 bilhões a mais do que estava autorizada a gastar. Se a senhora fosse uma coxinha como todo mundo, menos os governistas, o que faria com a senhora mesma numa hora dessas?!?

Tá, nem precisa ser nenhum de nós brasileiros depauperados, responda apenas como se fosse alguém da Operação Lava Jato.