O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de ago. de 2015

ENTREMENTES...

É impressionante a capacidade de trabalho da força-tarefa dessa Operação Lava Jato. A gente tem a impressão de que eles não têm mãos a medir para atender a tanta corrupção, tantos corruptos ativos e passivos, operadores, palestrantes e traficantes de interesse. E, no entanto, eles vão em frente.

Enquanto Dilma peripatética não move uma palha há sete meses e meio desse segundo quatriênio de desgoverno, a Lava Jato lava a alma dos brasileiros de boa índole.

E nós, que também somos outros apatetados, nos limitamos apenas a assistir de arquibancada o show de bola da Polícia Federal, da porção imaculada do Ministério Público e da implacável e magistral Vara do juiz Sérgio Moro. E com isso vamos nos distraindo do resto.

Até parece que o Brasil da Silva é só Mensalão e Petrolão. Que, uma vez metida na cadeia a dupla dinâmica de chefões que ainda circula por aí, dando ordens e bagunçando o coreto, o país vai voltar ao normal e livrar-se da máfia que assumiu as honras do Estado.

Ledo engano, a ideologia da propina é sistemática e organizada. Ela também tem uma incomensurável capacidade de urdir e agir.

Afinal, a gente tanto fala no Petrolão que esquece do Eletrolão; a gente que sabe tanto de Mensalão e mensalinhos, não sabe nada do papelão que vem fazendo o BNDES, nem o que se passa e repassa nos fundos de pensão, como o Previ do Banco do Brasil.

Aqui mesmo em Brasília, o PT assumiu o Sindicato dos Jornalistas e sumiu com o Clube de Imprensa. E está quase sumindo com os jornalistas.

E o que você acha da irrelevância dos militares no contexto dessa Pátria Educadora? E não é nada, não é nada, 44% dos ministros de Dilma Vana são acusados de corrupção. O que é mesmo que isso quer dizer? Ou não quer dizer.

A gente não sabe e acho até que nem quer saber do tamanho da contaminação, da extensão da metástase desse câncer que se espalha em procissão, se arrastando que nem cobra pelo chão. Que coisa o que fizeram com esse Brasil...

Enquanto redemocratizavam o país para eles mesmos, inoculavam a nação com uma injeção , coletiva, em massa, de ideologia da propina.

E, se Deus não fosse brasileiro, não teria colocado dentre nós, a esquadra angelical da Lava Jato para passar o Brasil a limpo. Por todos os anjos e santos, por essa luz que nos ilumina, ainda há salvação.
Quem sabe, logo ali, o Brasil comece a perceber o que vai ser quando crescer.

Ainda assim, preciso lhes dizer sem parecer pessimista ou niilista, acho que aqui no Brasil já não se faz futuro como antigamente.

Sei lá, vendo esses nossos políticos de direita, de esquerda, de centro e de todos os lados, tenho a nítida impressão de que não há nada como um presente igual a este para a gente pensar seriamente que esse país já não tem futuro.

Preciso reagir logo, logo, do contrário não tenho como chamar vocês de submissos e derrotistas. Então, lhes digo para acabar de uma vez com esse ceticismo: sem esses larápios que se apropriaram indebitamente do nosso país, acredito que no futuro vamos poder levar a vida que os nossos pais e avós viveram no passado.