TANTO FAZ TER 39
QUANTO 25 MINISTÉRIOS
Dilma Tocha de Mandioca tem reunião com seus ministros nesta noite de domingão do Faustão. cercado por um monte de extintores de incêndio, o governo "estuda" cortar 14 ministérios. Sabe lá o que isso quer dizer? Nada, absolutamente nada.
A não ser que, num rasgo inusitado de talento, Dilmandioca esteja tendo um acesso de Dilma Sapiens e só para atucanar a oposição, esteja empatando a contagem ministerial com FHC.
O Príncipe dos Sociólogos entregou a rapadura para Lula, o Brahma do Clube dos Empreiteiros, com 25 ministérios. E por que isso quer dizer absolutamente nada, muito mais que coisa alguma?
Porque eu fui olhar uns dados lá que outros e descobri que, mesmo com 15 ministros a menos, proporcionalmente, FHC gastou mais que Dilma.
Tradução: cortar ministérios e reduzir ministros a pó de gafanhoto não significa parar de jogar tempo e dinheiro fora. Ter 39 ou 25 ministérios - como diria o caubói, não inflói nem contribói, porque o que sobra é plano de poder e o que falta é programa de governo.
Para essa geração de redemocratizadores de boca mole ou botoxada, sobra esperteza e desperdício na mesma medida em que falta talento e eficiência.