O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de ago. de 2015

TANTO FAZ TER 39
QUANTO 25 MINISTÉRIOS

Dilma Tocha de Mandioca tem reunião com seus ministros nesta noite de domingão do Faustão. cercado por um monte de extintores de incêndio, o governo "estuda" cortar 14 ministérios. Sabe lá o que isso quer dizer? Nada, absolutamente nada.

A não ser que, num rasgo inusitado de talento, Dilmandioca esteja tendo um acesso de Dilma Sapiens e só para atucanar a oposição, esteja empatando a contagem ministerial com FHC.

O Príncipe dos Sociólogos entregou a rapadura para Lula, o Brahma do Clube dos Empreiteiros, com 25 ministérios. E por que isso quer dizer absolutamente nada, muito mais que coisa alguma?

Porque eu fui olhar uns dados lá que outros e descobri que, mesmo com 15 ministros a menos, proporcionalmente, FHC gastou mais que Dilma.

Tradução: cortar ministérios e reduzir ministros a pó de gafanhoto não significa parar de jogar tempo e dinheiro fora. Ter 39 ou 25 ministérios - como diria o caubói, não inflói nem contribói, porque o que sobra é plano de poder e o que falta é programa de governo.

Para essa geração de redemocratizadores de boca mole ou botoxada, sobra esperteza e desperdício na mesma medida em que falta talento e eficiência.