O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de ago de 2015

ENTREMENTES...
Congresso aprova 41% de aumento salarial para o Ministério Público; já deu na semana passada 48% para os ministros do STF com efeito dominó para a douta magistratura; o juro do cartão de crédito bateu hoje nos 400% ao ano, segundo o Banco Central. De acordo com a bondade desse governo o último aumento para os aposentados mal passou de 6% e o adiantamento do 13º que Dilma e seus ministro já embolsaram, vai ser pago a duras penas só depois que setembro vier.

DELAÇÃO PREMIADA
Acordo de delação premiada aquilo que todo inocente faz depois de um ou dois meses de cadeia.

DA CELESTE BANCA

Que coisa essa sabatina com o Rodrigo Janot, lá no Senado. Não que me surpreenda. De jeito e maneira... É tudo mais do mesmo. O Brasil da Silva é o império do Direito Formal que sufoca o Direito Moral.

É bem como acaba de me segredar meu pai, o bom e velho Juliné da Costa Siqueira, lá do alto de sua celeste banca criminalista: "Nesse país aí embaixo não há lugar para  o Direito Romântico. Tudo deveria ser um só caso de Direito Penal".

PENSANDO BEM...
Esses empreiteiros do Clube do Bilhão não são mais safados do que as licitações que os operadores das obras do governo ofereciam para eles.

SUA EXCELÊNCIA
Os acordos de leniência são, na verdade, uma espécie de delação premiada empresarial. As empresas confessam o roubo, acertam quanto devem devolver do que abocanharam e limpam a ficha para as próximas licitações, eis que o Brasil não pode parar.

Já o delator premiado não é um alcaguete, não chega a ser um traíra como o Barba no DOPS Paulista, nem sequer um Papagaio do Araguaia. É só um colaborador republicano.

Em suma,  Sua Excelência, o delator premiado, hoje no Brasil da Silva é um gente boa que apenas virou a casaca. E cá pra nós, com a maior credibilidade nessa democracia de gabinete que se instalou na República dos Calamares.