O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de ago. de 2015

UM POR TODOS E TODOS POR UM

Por conta do Ministério Público, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ministro das Cidades da Dilma, virou réu numa ação por improbidade administrativa. Isso quer dizer que ele também é ciclista. Gosta que se enrosca de uma pedalada.

Enquanto isso continua ministro e daí, qual é a diferença entre ele e os outros 37 ministros desse governo que não rouba nem deixa roubar?!? Dilma Sapiens, patroa de todos, não vê diferença nenhuma entre eles. Nem mesmo se colocá-los em ordem alfabética, ou ordem unida, nem mesmo que a vaca tussa ou a cobra vá fumar.

Esse governo é como se fosse uma grande aventura do século XVII, na França. Luiz Inácio seria o Rei Sol; Dilma Vana, a Maria Antonieta; os ministros e os parlamentares seriam os lordes; os corruptos ativos, os passivos e os operadores fingiriam ser os três mosqueteiros; os pobretões seríamos nós...

E então, enquanto o rei Sol joga pérolas aos porcos, Maria Antonieta manda distribuir brioches a quem não tem pão... Até que  chega o dia da queda da Bastilha e a guilhotina faz uma festa de cabeças nesse reino de patetas, brincalhões, menos mocinhos que vilões e que já não vai dar nem mesmo para trocar por um cavalo.

Não dá para trocar por um cavalo, por que essa é uma outra história que se passa no reino da Dinamarca e não tem nada a ver com isso.