O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de ago. de 2015

O USO DO CINTO
Dilma Vana, em mais um palanque de fim de semana: "Não apertei o cinto na área social". Não mesmo, a gente sabe disso. E nem na gandaia dos gastos do seu governo, nas viagens, diárias, erros crassos de aplicação de verbas, nem sequer na farra dos cartões corporativos. Só isso.

A DÁDIVA DO VOTO
Quando essa pandilha que tomou de assalto a democracia brasileira fala em programas sociais, inclusão e coisas parecidas, está falando mesmo é em voto. O grande plano de poder se baseia nisso: dar ao povo a obrigação de votar. E então, com o Brasil é um país que vota a cada dois anos, o povo tem a sensação permanente de que vive numa democracia.

HISTÓRIA
Descoberto em 1500 por que o navegador português Pedro Álvares Cabral se perdeu quando saiu de Portugal atrás das Índias, desde aqueles bons tempos de missa campal, o Brasil tem 515 risonhas primaveras de história mal contada. Pense  nisso e faça você também a sua história.

AJUDA
Desde que a redemocratização desse país começou, em 1985, pelas mãos de Sarney e foi tocada por Fernandinho Beira-Collor, Itamar Franco, FHC, Lula e Dilma Vana, deu para perceber que ser político nesse país não é crime... Mas sempre ajuda.

VAI SER LEI
Não adianta fazer cara de perseguido, de coitadinho, de pobrezinho, porque isso o PT não é. Até o próprio PT sabe disso. O PT, a gente sabe e ele também, não inventou a corrupção; mas foi ele que a organizou, sistematizou e institucionalizou. E a tal ponto que logo, logo a corrupção aqui será constitucional.

DEMOCRACIA DE GABINETE
O PT, nós e o PT sabemos, criou a democracia de gabinete: meia dúzia de donos do partido se reúne com meia dúzia de autoridades nomeadas pelo PMDB e resolvem, entre quatro paredes, o que é bom pra tosse de 200 milhões de pessoas. E a única justificativa que o povo tem para essa democracia de grupelhos é que o fato de alguém ser autoridade não quer dizer que esse alguém não possa acertar de vez em quando. E assim, há quase 13 anos, esse governo tem a resposta pra tudo na ponta da língua sem que você faça a pergunta.

PRINCÍPIO E FIM
O brasileiro hoje tem razões de sobra para achar que a redemocratização desse país começou com o governo Tancredo Neves e terminou no governo Tancredo Neves. E o pior é que o apelido pegou.