O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de ago. de 2015

EQUAÇÃO URBANA
Um octogenário foi atropelado ontem, no centro de São Paulo, por um ciclista. O bicicleteiro jura que não estava em cima da ciclofaixa. O idoso não diz nada. Morreu. Esta equação é fácil: o pedestre está para a bicicleta, assim como a bicicleta está para o automóvel. Adivinhe, em caso de choque, quem leva a pior.

A IDADE DA RAZÃO
O agosto se vai à la gaita e os aposentados não sentem nem cheiro dos tradicionais 50% do 13º que vinham recebendo desde 2006 e com o que equilibravam suas contas com o armazém da esquina. Em contrapartida, Dilma Vana e seus ministros já se concederam o adiantamento que negam a 15 milhões de brasileiros anciãos que, lamento dizer, todos eles já chegaram na minha idade. Acho que entendo essa tal de Dilma. Ela já chegou à idade da razão: isso, no seu modo petista de ver as coisas, lhe dá o direito de fazer as maiores besteiras como se fosse um plano de governo.

7%... CONTA DE MENTIROSO

Nunca antes na história desse país os brasileiros tinham visto manifestantes pelegos tão desenxabidos quanto envergonhados, como esses que foram convocados pelo empresário Lula da Silva, o salvador da pátria e da criatura que não sabe governar.

São grupelhos de laboriosos trabalhadores que numa tarde de quinta-feira deixaram seus afazeres trabalhista para andarem espalhados aqui e ali em umas capitais lá que outras, morrendo de vergonha porque estão vestidos e embandeirados de vermelho defendendo a corrupção e os autores das bandalheiras que quebraram a nação.

Os caras que deveriam estar trabalhando nessa pátria que não tem problema de emprego nem de oportunidades, estão encabulados de protestar, em horário de expediente normal, contra tudo o que eles mesmo fizeram.

E outra coisa: ninguém ficou indignado com eles; pelo contrário, todo mundo ficou com pena dos coitados. Parecia que estavam com sede e com fome de pão com mortadela. Sei, não...  Acho que aquela história dos 7% que dizem apoiar o governo é conta de mentiroso.

JANOT DENUNCIA CUNHA

Rodrigo Janot denunciou, nesta quinta-feira, Eduardo Cunha ao Supremo Tribunal Federal por receber propina de US$ 5 milhões, uma coisinha assim em torno de 18 milhões em dinheiro brasileiro. Eba! Oba! Tem mais é que futricar mesmo esses caras.  

Mas... Epa! Opa! E o Renan Calheiros; cadê o processo do Renan Calheiros, ó ínclito Janot?!? Tá faltando o Renan nesse trem de denúncias. O Renan e pelo menos mais um bom e famoso par de vasos republicanos.

É o seguinte: se a briga é pessoal, manda para o STF que a turma de lá sabe como e o que fazer com os inimigos. Se, no entanto, se trata de salvar a pátria e a pele da companheirada rápida e rasteira, então a boa ideia é mandá-la para a mesma Corte do Lewandowski... Não há melhor maneira de safarem os amigos bons e batutas da Lava Jato.