O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de abr. de 2014

GRACINHA
Gracinha Foster, president@ da PTbrás foi lá no Congresso bater um papo assim gostoso com alguém. Não disse nada do que não se esperava mesmo que dissesse. Apenas se desdisse. Agora, a negociata de Pasadena que era ruim, passou a ser para ela "potencialmente bom". Essa gente merece toda a nossa confiança. Com eles estamos todos seguros: podemos sempre desconfiar deles, sem medo de errar. Quer mais segurança que isso?

VAI PRA CASA, PADILHA!
Alexandre Padilha é um pândego, um alegre incorrigível. Em meio ao tirinhos que está levando por causa do doleiro papa-deputados e ministros, Padilha tocou flauta no charmoso lavador de dinheiro público, fazendo deboche das suas relações íntimas com o Ministério da Saúde : "Youssef bateu na porta errada". Ah, tá! Bateu na porta errada e estava levando de lambuja 31 milhões de rais com um reles prontuário da Labogen. Pense só um pouquinho aqui comigo: já calculou a bolada que sairia das burras da Saúde se o Beto Youssef tivesse uma bússola e batesse na porta certa?!? Ah, vai pra casa Padilha!

BARBOSA BATEU MARTELO
Joaquim Barbosa bateu o martelo. E foi na cabeça do Zé Genoíno. Mandou o cardiopata eventual para a cadeia. Barbosa teve o cuidado de não enfiar o canetaço no peito do mensaleiro; ele poderia alegar uma recaída. Genoíno volta logo agora que a Comissão de Direitos Humanos esteve na Papuda e achou que as condições diferenciadas da cela de Dirceu e seus mensaleiros não são regalias coisa nenhuma. São apenas mais bem cuidadas que as ocupações da ralé carcerária.

VÃO SE CATAR!

Faltam 41 dias para aquilo que será, segundo o conceito de qualidade do governo, a Copa das Copas. E o Exército nas ruas e todo o aparato de segurança posto a serviço da festa da Fifa revela o medo que o governo tem das vontades do povo. O governo tem medo, mas não perde a pose.

Outro dia ainda, vi e ouvi a Dilma fazendo comparações e recomendando bons modos a todos nós para que os visitantes não saiam falando mal da gente.

Ela não teve nenhuma cerimônia ao dizer que "a Copa é como se fosse uma festa em nossa casa. Você convida as pessoas para um aniversário, um casamento e não os recebe bem em sua própria casa... Não é assim que devemos nos comportar".

Peraê, ô! Tu tá falando como se o Brasil fosse teu e dos espertalhões que resolveram dar uma festa sem nos perguntar coisa alguma. O Brasil não é teu! Não é de vocês. A festa sim é toda de vocês.

O resto, os mais de 198 milhões de habitantes desse país que só vão ver a Copa pela TV, porque não foram convidados e nem têm dinheiro para pagar esse pato, não têm que ouvir sermão de ninguém. Muito menos de quem não os convidou para o regabofe.

E tem mais, essa turma de barrados na festa está querendo o dinheiro dela de volta. E tem todo o direito, a grana que era para a saúde, educação, transporte, segurança e serviços essenciais foi desviada para as arenas da Fifa. Devolve logo, antes que a gente fique de maus bofes. Sabe duma, nessa Copa? Vão se catar!