O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de abr. de 2014

TODO DIA É DIA
Taí ó, 1° de Abril. No Brasil da Silva ninguém mais dá bola para o Dia da Mentira. Todo mundo sabe que nesse país todo dia é dia de tolo. Não há um só átimo de segundo na vida do brasileiro em que ele não ouça um governante falando.

O PODER DO POVO
Para esses governos redemocratizados e redemocratizantes que o brasileiro tem sofrido, todo o poder emana do povo. Mas só quando o povo faz o que o governo manda.

O BANQUETE DA FIFA
Sabe lá você quantos desses 201 milhões de brasileiros fanáticos por futebol poderão assistir aos jogos nos estádios recriados para a Copa das Copas que Dilma Vana exalta em nome de Lula, o maior pé-frio do mundo da bola? Menos de 0,04% . Isso relega o povo brasileiro à condição de garçom de um banquete das elites: chega antes de todos, vê o que há em cima da mesa e, enquanto o estômago reclama em silêncio, serve o que há de melhor para os outros.

QUEM BEBE NÃO BUFA
Uma bela notícia para quem é chegado a happy hours e outras mesinhas de bar: o gasto com energia faz o governo subir o imposto da cerveja. A arrecadação extra deve compensar a despesa com o acionamento de termelétricas nesse país que já não é mais aquele do brado retumbante de Dilma: "Brasil, apagão nunca mais!". Então, cuidado, muito cuidado quando Dilma ou qualquer voz rouca do governo se dirigir a você gritando: "Cerveja, imposto nunca mais!". Decerto, sua tulipa vai transbordar. Até agora, a cada três garrafas de cerveja, o governo ficava com uma. Agora vai ser meio a meio. O governo está tomando a sua privacidade. Quando você e sua namorada tiverem entornado um copo de cerveja cada um, o governo já tomou dois. Quer dizer, você pede quatro e paga oito. Quem bebe no Brasil da Silva, não bufa.

POR QUE SERÁ?
Deputados e senadores do PT tentam derrubar a CPI da Petrobrás. Por que será?!? Será, talvez, por que a refinaria falida de Pasadena custou à Petrobrás mais do que os anunciados US$ 1,18 bilhão, já que surgiu um documento apontando uma propina extra que aumentou o rombo para US$ 1,3 bi?!? Tomara que derrubem mesmo. Esse caso tem que ser tratado é numa Delegacia de Polícia.