O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de abr. de 2014

DEMOCRACIA À BRASILEIRA
A indiferença dos governantes diante das questões morais é o câncer dos que mandam nessa democracia à brasileira.

TIRANIA TRABALHADORA
Não há melhor tirania do que aquela que se exerce à sombra das leis e com as cores da Justiça. Estão vendo agora por que é bom o Palácio do Planalto mandar no Congresso Nacional que faz as leis que lhe mandam fazer e escalar a mais alta corte de Justiça do País?!?

REDEMOCRATURA
Nesse Brasil da Silva, desde que Sarney assumiu em 1985 a redemocratização da pátria amada e a entregou nas mãos em que hoje a democracia está, uma triste verdade se consolida e se repete desbragadamente: as leis inúteis substituem as necessárias.

BEM ASSIM
No Brasil da Silva está ficando cada vez mais claro que aqui se governa o povo de duas maneiras muito simples: pela força e pela farsa. Bem assim.

ELES SE ACHAM
Todo governante se considera um pequeno mundo e, quando se sente meio depressivo, se acha uma grande cidade. Pensa que é um Vasco da Gama: o resto é o resto. 

A GENTE SABE
Por mais dissimulados que sejam os políticos, a gente sabe com quem está falando. Nas coisas grandes eles se mostram como lhes é conveniente; nas pequenas se mostram como realmente são. 

O ESCRAVO RICODeixem que lhes diga: Estou pra lá de convencido que o dinheiro é o mais poderoso dos escravos desse Brasil da Silva. E é rico. Rico à custa dos pobres.

A CARÁTER
Quando o Cara sai daquela toca lá que ele chama de instituto e se veste a caráter para mais uma palestra de lavanderia é que eu percebo claramente: nada melhor que um bom conselho acompanhado de um mau exemplo. 

O CONSOLO
Nessa democracia inventada por mensaleiros e seus chefes, a arte da política consiste em fazer crer ao povo que é o povo quem governa. O que me consola um pouco é que, um dia, com um pouco de jeito e muita paciência, a gente vai poder outorgar a cada governante desses que se apropriaram do País, o direito de ser o opressor dele mesmo.