O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de abr. de 2014

ENTREMENTES

Nesse ínterim, enquanto você se distrai com as escaramuças do governo com seus aliados e, pior ainda, com alguns opositores, os redemocratizadores que nos co/mandam sobem o preço de mais de 9 mil remédios, aumentam o preço da cerveja, dos refrigerantes e nos obrigam a prestar atenção no que um sujeito safo e mal-visto como o Renan Calheiros vai decidir sentado em cima de duas CPIs de araque.

Nenhuma delas, nem uma e nem outra e muito menos as duas juntas, resolverão alguma coisa. É só deboche. O caso dos trens em São Paulo e da Petrobrás com meio mundo não é de CPI. É caso de polícia. Se gritar "pega, ladrão!", não fica um, meu irmão.

NA ARENGA DE LOBISTA
PROPINA É COMISSÃO

A SBM, empresa holandesa, diz que pagou US$ 139 milhões "a um agente do Brasil", mas nega que tenha sido propina para os quadros da Petrobrás. Claro que não foi propina, todo mundo sabe que o nome disso - na arenga dos lobistas - é comissão por serviços prestados.

Relevantes serviços, dá pra notar. Arre! Qiuspa! Tutaméia! Trocando em miúdos, essa comissãozinha bateu com folga nos R$ 300 milhões.

Eu só queria saber, como um dos ainda mais de 10 milhões de aposentados da Previdência com mais de um salário, onde é mesmo que essa gentalha, essa escumalha humana enfia tanto dinheiro. Não, não precisa dizer nada; a caixa de sugestões ainda não abriu expediente.

Em todo caso, é bom que você saiba que o governo abriu as pernas para essa alcateia. Aí, já me parece uma boa ideia. Se você fizer o que está pensando sugerir, verá que lobo come lobo, sim senhor.