O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de abr. de 2014

QUESTÃO DE RIMA
Dilma Vana rebate ex-diretor, hoje bode expiatório da Petrobrás e nega ter visto antes o tal contrato da refinaria de Pasadena. Ela sustenta que só aprovou a aquisição da refinaria porque desconhecia a cláusula. A emenda saiu pior que o soneto. Bolas, não interessa se teve 15 dias ou 15 minutos para assinar um documento de quase dois bilhões de dólares. O que ela acaba de confessar é que não leu direito o contrato que autorizou. Nessa emenda que destrambelha o soneto, negligência rima com incompetência, prepotência, conveniência, conivência... Apenas rima.

JUROS DE 11% AO ANO
Em sintonia com o mercado, o Banco Central acaba de elevar juros para 11% ao ano. É como escreveria Henfil nos bons tempos de Sarney que já estão voltando: "Mãe, tira da poupança e aplica na inflação".

DOAÇÕES A POLÍTICOS
Maioria do Supremo vota contra doação de empresas nas eleições. Tá bom, mas lá no Congresso a turma já está se mobilizando para  transferir essa decisão para o Dia de São Nunca. Então tá bom. Só que não.

SEU NOME É TRABALHO
Zé Dirceu, movido por uma incontida inveja de Costa Neto e João Paulo Cunha, insiste e pede que o Supremo Tribunal Federal priorize a análise sobre trabalho fora da prisão. Pois é assim, se ele não tivesse se metido a melhor que os outros e não tivesse burlado o regime semiaberto, usando celulares, recebendo visita de governadores e podólogos, já estaria fazendo o que mais gosta na vida: trabalhar. Dirceu, uma vez mais surpreende o mundo e troca de codinome, como fazia nos Anos de Chumbo. Seu nome agora é Trabalho.

IMPRUDENTE?!?
É comovente o estado de espírito do deputado líder do PT na Câmara, André Vargas. Ele agora admite e confessa vestindo as sandálias da humildade: "Fui imprudente". Como assim, "imprudente"? Vai ver que o avião não tinha paraquedas. Foi imprudente; agora é mentiroso.

MUI AMIGO
Deputada venezuelana Marina Corina meteu os cachorros no governo brasileiro que "deu as costas ao que acontece na Venezuela". Não vai receber tugidos nem mugidos do governo que, desde os tempos de Lula é unha e carne com o chavismo. A frieza cúmplice do governo brasileiro serve, no entanto, para deixar bem claro ao povo venezuelano que o Brasil joga verde para colher Maduro. Os venezuelanos sabem agora que o Brasil não é amigo da Venezuela.