O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de abr. de 2014

ALGUÉM ANDA COMENDO MOSCA
NESTE PAC DA COPA

E porque hoje é sábado, senti na carne o que é um aeroporto à paisana. Fui buscar um amigo no JK, sob nova direção. É um típico aeroporto digno do PAC da Copa. Inacabado e mal sinalizado, mas vamos por partes.

1)    A chegada do voo estava prevista para as 13h09m em ponto. Chegou às 15h40. E foi no Terminal-2, um lugar em construção e já mal-acabado.
2)    Paguei o estacionamento privativo do primeiro e só para variar, morri de novo no estacionamento do segundo terminal.
3)    Matei tempo, tomando uma cafezinho. Uma privica! Meio cafezinho! Meio cafezinho conforme demonstra a foto e por módicos R$ 5 pratas como custa uma saca e meia de meio quilo de café em pó.


4)  Sentei numa mesa estrinicada de madeira com dois lugares, suja de migalhas de não sei o quê, cobiçadas por uma varejeira faminta que se deliciava diante de minha cara de bobo, segundo o flagrante delito.



5)    Logo em seguida veio uma outra mosca, decerto saída dos banheiros com cheiro de rodoviária, que nem se importou que eu a tivesse pego com a boca na botija.
6)    Cedi a mesa ao par de insetos e me aproximei do portal das chegadas domésticas. Este não tinha o brete que dá ao Terminal-2 do aeroporto JK da Capital Federal os ares de um potreiro e permite que os passageiros embarquem para qualquer lugar do Brasil da Silva e do mundo.





7)    Enquanto meu amigo não chegava religiosamente atrasado coisa de duas horas e tanto, vi que o chão do Terminal-2 era de pisoflex, ou uma coisa parecida com isso. Irregular e se soltando, como se estivesse mal dos intestinos. Foi remexido depois de pronto: tinha que dar lugar a um encanamento que ficara para trás.
8)    Meu amigo chegou. Fui ao guichê dos tickets do estacionamento; morri com mais 13 significativas pratas. E o difícil foi sair dali. Quase capotei para poder ler a placa de saída. Se você olhar a foto, vai entender que não se trata de uma figura de retórica.



9)    Ufa! Saí do estacionamento. Levei o meu amigo ao Hotel. Na segunda-feira vou levá-lo de volta ao aeroporto internacional da Capital do Brasil, país sede da Copa das Copas.

10)  Se hoje, foi assim comigo que sou de casa, imagine com os gringos na Copa das Copas! Acho que alguém anda comendo mosca nesse PAC da Copa. Deve ser uma Mosca Tonta.