O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de abr. de 2014


PESSOAS QUE NÃO SÃO
DE CONFIANÇA NO STF

Lula da Silva é um pândego bem sucedido. Sempre politicamente incorreto, ele só abre a boca quando tem certeza, ou não. Disse em Portugal que o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal teve "20% de justiça e 80% de política".

Queimou o filme dos protagonistas que ele mesmo e sua cria, Dilma Vana, colocaram lá na mais alta corte de Justiça do País. Dos 11 ministros que mandaram os mensaleiros para a cadeia, oito foram indicados pela dupla dinâmica que há 12 anos vem construindo esse Brasil da Silva de larápios, consultores, lobistas e empreiteiros a que chegamos.

Então agora, basta que Lula seja mais homem e menos melífluo e diga o nome de um por um dos ministros que aplicaram essa goleada do STF contra os mensaleiros.

Os três doutos julgadores que não foram escalados por Lula e Dilma, são Celso de Mello, indicado por Sarney; Marco Aurélio de Mello, cria de Fernandinho Beira-Collor e Gilmar Mendes, apontado pelo dedo de FHC.

Esses três são o Vasco da Gama do STF; o resto é o resto. Falta apenas Lula dizer aqui e agora a respeito de seus indicados no Supremo, o que disse lá na TV de Lisboa sobre sua companheirada boa e batuta: "Trata-se de pessoas que não são de minha confiança".

ESQUIZOLULA
Lula não anda batendo bem  da caixola. Diz que os mensaleiros presos não são pessoas de sua confiança. Ah, bom, então ele não deve saber que Zé Dirceu está preso. A última vez que falou com ele disse que "estamos juntos nessa!"... Como Lula anda por aí, livre, leve e solto, acha que Dirceu também goza o pleno sol da liberdade. Ou então, Lula sabe que Dirceu está na Papuda,mas nem se lembra mais que ele foi o chefe da Casa Civil do seu governo. Lula que já não fazia coisa nenhuma como proprietário desse país, agora está no estágio de quem não diz coisa com coisa.

UM CASO PARA O
SUPER SÍRIO-LIBANÊS

Sei lá, mas Lula me parece meio esquizofrênico, bipolar, multipolar, polibrahma. Inventa personalidades. Inventa países e lugares que não existem. Acha que descobriu o Brasil Maravilha.

Está em estado perfeitamente normal quando tem ideias delirantes, pensamentos irreais e se vê constantemente perseguido e apunhalado pelas costas.

Em seu estado normal, Lula se acha responsável pela resolução das guerras do mundo; tem alucinações orais, faz discursos de frases engraçadas com mentiras parecendo verdades; quando normal, Lula padece de ansiedade excessiva, tem impulsos de agressividade e é extremamente incoerente sempre que escuta alguém falar em crise.

Pronto, fiz meu boletim dos cadernos de saúde; não se trata de um boletim médico de confiança porque não sou do ramo. Não sou do ramo, mas sei que Lula é só mais um caso sério para o Super-SUS Pisquiátrico do Sírio-Libanês resolver.

SE...
E se a repórter portuguesa perguntasse: - Senhoire Lula da Silva, inda que mal pregunte, Rose tratava-se d'pessoa d'sua confiança?

LEVANTE A MÃO
Depois que Lula mostrou em Portugal o lado mais companheiro do seu caráter, quem no PT pode pensar que se trata de pessoa de sua confiança?!? Quem se habilita levante a mão. Não precisa dar soco no ar que nem Dirceu, Genoíno e André Vargas. Levante a mão simplesmente; assim como se estivesse sendo politizado num arrastão de churrascaria.

CPI DO PTBRÁS
Dia 7 deve começar a CPI do PTbrás.O relator vai ser Zé Pimental, do PT do Ceará e João Beto do PMDB de Sarney será o digno presidente da comissão que será mais um salvo-conduto para os malfeitores da coisa pública. A PTbrás não precisa de CPI. É caso de polícia. E, em qualquer país sério, seria caso de impeachment.

RÓTULO
A tontura de Lula foi rotulada nos boletins das redes sociais como Labirintite Johnnie Blackbloc.

CANAL DA MANCHA
Ex-assessor de Alexandre Padilha, o poste de Lula ao governo de São Paulo, foi dedurado pelo sócio da laboratório-lavanderia Labogen, como sendo o canal com o Ministério da Saúde. A isso é que a turma do outro lado está chamando de Canal da Mancha.

COMO ASSIM?
Joaquim Barbosa, ainda presidente do Supremo Tribunal Federal, diz que a fala de Lula  sobre o mensalão é grave e "merece repúdio". Como assim, repúdio de quem, professor? Merece confiança. Eu sei de um monte de gente boa que, como Lula, acha que os mensaleiros não merecem mesmo confiança. Ah sim, sim... Barbosa deve estar se referindo aos 80% de política no julgamento do mensalão. Pohaaa, Barbosinha! Lula merece aplauso. Entregou a companheirada que ele e Dilma escalaram aí para o STF, na esperança de aparelhar a Justiça. Agora, a gente já sabe com quem está falando.

LIBERDADE, LIBERDADE
Liberdade de expressão é tema de cátedra no Rio de Janeiro. A que ponto chegamos nesse Brasil da Silva. Que país é esse em que a Constituição, carta magna da nação, vale menos que uma conferência de catedráticos? Liberdade é liberdade. Pode ser de credo, de pensamento, de expressão... É proibido proibir e estamos conversados.

FALTA DEVOLVER
Beira-Collor diz que absolvição por corrupção "passa a limpo" o seu período na Presidência. Tá, agora só falta varrer o lixo que ficou embaixo dos tapetes da Casa da Dinda. E falta devolver também o confisco da poupança e das contas bancárias que quebraram meio mundo e levaram a outra metade ao desespero e até ao suicídio.

VERGONHA
Digo e repito: nesse governo, vergonha é politizar e não poder carregar.

BANANA
Ah, essa não! Estão dizendo aí que Neymar buscou ajuda de agência de marketing para criar movimento contra o racismo. Bolas, será que esse menino só sabe jogar futebol? Será que ele é tão banana que nem descascar direito uma banana? Tomara que ele continue sendo a única esperança da seleção dos cartolas da CBF para o sucesso do governo Dilma nessa Copa.

SEGURANÇA NA COPA
A propósito da Copa das Copas, será que Dilma já recomendou ao Exército o uso de tanques e metralhadoras contra quem jogar casca de banana no chão de cada cidade-sede da farra da Fifa?

BAIANIDADE
Notícia de Salvador: Presos são queimados vivos durante rebelião na penitenciária de Eunápolis, no interior da Bahia. Não fossem baianos, teriam corrido e escapado das chamas. Populares garantem que teve uma tartaruga de estimação de um dos condenados que conseguiu escapar a tempo e com folga do incêndio.