O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de abr. de 2014

24 HORAS PARA GENOÍNO ADOECER
Joaquim Barbosa deu 24 horas para Zé Genoíno ter uma nova crise cardíaca. A Papuda é estressante demais para o mensaleiro condenado à cadeia porque - imagine só! - como presidente do PT autorizava documentos sem ler direito o que assinava.

PARECE UM BOM NEGÓCIO

Na conversa mole que Gracinha Foster, president@ da PTrobrás entreteve hoje com os parlamentares na Câmara, ela esqueceu de dizer que sob o governo Dilma as ações da companhia sofreram uma queda vertiginosa de nada mais, nada menos do que 59% no seu valor de mercado.

Isso quer dizer cerca de 200 bilhões de reais de perda. Quando Dilma Vana subiu a rampa do Palácio do Planalto, uma ação da PTrobrás valia R$ 29; hoje vale R$ 12. Para Dilma e Gracinha, ainda "parece um bom negócio".

Quando digo que Lula foi o mais pernicioso presidente que essa República já teve, estou dizendo que seu nome não é Lula, simplesmente Lula; digo que ele é Dilma também e que Dilma não é apenas Dilma simplesmente.

Digo que Lula e Dilma, em 12 anos de poder, inocularam no corpo dos brasileiros o espírito maligno da "estratégia de coalizão pela governabilidade". Na verdade coalizão pela manutenção do poder. Perguntam quanto custa a amizade e pagam na bucha. E pagam com moeda pública sonante, com cargos, salários, mensalidades, ministérios. Tem sido assim no Executivo, no Legislativo, no Judiciário, nos poderes constituídos e no instituído 4º Poder.

E foi assim com a PTrobrás.

Desde que essa dupla chegou ao poder que os critérios técnicos foram para o espaço na hora de distribuir cargos, diretorias, assessorias e até pequenas bocas-ricas na PTrobrás.

A companhia foi aparelhada até os gornes. Gente sem a menor capacidade, sem qualquer qualificação funcional, passou a mandar e desmandar lá dentro.

Os apaniguados mandam nos servidores de carreira, nos especialistas concursados. E com essa pandilha, quem tem juízo obedece;  quem pode, pode e quem não pode, eles sacodem.