O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de ago. de 2015

MAIS UM TIRO NO PÉ

E foi assim, como um resto de sol no mar que Zé Eduardo Cardozo apareceu e a bazófia se deu: ele solenemente fez de conta que ordenava à Polícia Federal que investigasse a bomba caseira que caiu com a brisa da preamar no portão da garagem do Instituto Lula.

Pois os federais já começaram a investigar. Querem saber agora se o atentado de festim foi armação do PT e seus circunstantes.

Há quem ache na PF que o estalo na sede do clube de palestras do Brahma, foi só para desviar as atenções da mobilização do dia 16. Mais um tiro no pé da turma que tem medo de manifestações populares quando elas não carregam bandeiras vermelhas.

Tanto faz que tenha sido isso mesmo, posto que ninguém no Brasil acredita em qualquer outra versão que não seja a armação dos seguidores luláticos.

Isso já aconteceu com a sede do PT em Judiaí, no interior de São Paulo, também às vésperas da mobilização nacional de março contra o governo petista.

E para não dizer que não se falou de flores, teve ainda na semana passada o estranho e oportuno assalto aos papeis e documentos da casa de Edinho Silva, o pequeno notável das comunicações de Dilma Sapiens. O passado condena.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Cadê o Brasil que tava aqui: a vaca tossiu, ou a vaca comeu?

CHEIRO DE INADIMPLÊNCIA
Sei lá, mas o mês está ficando cada vez mais bem maior que o salário. A mão está maior que o bolso. Tá ruim de pagar as contas, o gás, a luz, o telefone, o aluguel, o condomínio, o colégio das crianças, os combos da TV a cabo, a prestação do carro, o ingresso do futebol e até do cinema. Tá cada vez mais difícil fazer essas coisas que ministros, servidores terceirizados com carteirinha de aliados, deputados e senadores têm de graça... Há um forte cheiro de inadimplência no ar.

PRESO POLÍTICO
Estava demorando... Para os advogados de Zé Dirceu a sua prisão é "injustiça". O que será justiça para esses caras? Vai ver que corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, tráfico de influência, lavagem de dinheiro é política, pura política. Eis então por que Zé Dirceu é, uma vez mais, um preso político. Então tá, a avó deles é bicicleta.

O PIXULECO DO MOCHILA
E lá se vai de vento em popa a notável e eficiente Pixuleco, 17ª fase da Operação Lava Jato. Pixuleco, para quem ainda não se interessou em saber o que significa, quer dizer propina no dialeto de Moch, o Mochila do clube dos empreiteiros, mais conhecido por João Vaccari Neto.