O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de ago. de 2015

O PT QUE SE VIRE
Dilmandioca Sapiens diz agora que Dirceu é assunto do PT. Ah, logo, logo ela vai voltar ao partido do seu coração valente, o PDT do velho caudilho Leonel Brizola.

DIRCEU VAI PRA CURITIBA
A Justiça decidiu que Zé Dirceu tem mais é que ir para a carceragem de Curitiba. Essa coisa de ser o subchefe da pandilha que tomou de assalto a Petrobras, acabou pesando. Quando chegarem ao chefe a coisa vai ser mais fácil. Ele já não tem direito a foro especial. É coisa para a Vara de Sérgio Moro.

CREDIBILIDADE
O PT saiu da toca e nega corrupção e ações ilegais. Bom, o PT falou, tá falado. O PT, seja por um Ruidoso Falcão, ou pela voz rouca de seu presidente de honra tem café no bule. Em todo caso, só para mostrar que companheirismo é coisa que dá e passa, o PT ignorou a prisão de Dirceu na sua nota oficial. O PT é assim, o PT não trai, não rouba e nem deixa roubar. Mas, de vez em quando, ele mente.

ASSIM, NÃO VALE
Roberto Jefferson sobre Zé Dirceu: "Acabou o mito". Assim, não vale. Bob Jeff goza na sua prisão domiciliar o aconchego da dolce vita de um casamento recente e o Zé de agora já não desperta aqueles "instintos mais primitivos".

MARCO AURÉLIO E O CRIME
O sempre expedito e sentencial ministro Marco Aurélio de Mello que se acha o supra-sumo das melhores tiradas jurídicas dos fins de semana mostrando-se admirado com a sucessão de escândalos e de biografias para julgar: "Estamos vendo a prática de crime no atacado". Ora bolas, crime no varejo, pode?!?

SEM UMA BOA IDEIA
Após últimas prisões, o governo tenta se desvincular da Operação Lava Jato. E usou para isso, ninguém mais nem menos do que o ministro dono das Forças Armadas, Jaques Wagner. A falta de uma boa ideia foi fundamental. Falou tão sem expressão e tão sem ênfase que até parece que bebe.

SÓ O EXCEDENTE
O lobista arrasador, Milton Pascowitch contou tintim por tintim a relação de Vaccari com o Petrolão e forneceu uma "extensa documentação" sobre a propinagem recebida por Zé Dirceu. Ele matou a cobra e mostrou o pau quando delatou que o excedente da propina ia para o Vaccari. Ah, ia só o excedente, pô.

PT & OAB
Ao deixar a prisão de Zé Dirceu de fora da sua nota oficial desta segunda-feira, o PT fez com o seu segundo político mais influente, o que a OAB não fez com o seu advogado mais condenado dos últimos tempos: baniu o cara da sua lista de registro social.