O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de out. de 2012

VOLTA, OU VOLTA!
Pois então, a mensalheirada toda já está botando Henrique Pizzolato velho companheiro do Banco do Brasil numa camisa de 11 varas. Já tocou as trombetas, viradas para a Itália onde, dizem que ele não se esconde apenas goza os direitos de relaxar e gozar graças a sua dupla nacionalidade.

Pelos cálculos da velha parceria, Pizzolato estaria na Velha Bota desde julho, antes de ter sido condenado no Supremo por tudo quanto foi imputação que lhe imputaram. Os velhos companheiros cansados de guerra agora acham que um imputo como ele faz mal aos outros imputados no escândalo do Mensalão. Ainda mais quando se trata de imputados como Dirceu, Genoíno e Delúbio.

E pois então por isso mesmo já lhe deram o ultimato: Volta, ou volta! E Pizzolato sabe do que essa militância está falando. Não é nada de piada de salão, nada disso. Ele agora volta ou volta, ou não volta nunca mais de onde quer que esteja para onde quer que voltaria.

É que nem sempre a companheirada pensa como dizem que Chê Guevara pensava:  - Prefiro cair de pé do que viver ajoelhado!

Não é nada, não é nada, melhor ser um Pizzolato na Itália do que um Daniel em Santo André. Quer dizer, pode não voltar e encontrar por lá um clone de Tarso Genro que faça com ele em Roma, o que foi feito com Cesare Battisti, em Brasília.

CENSURA
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia proibiu a vereadores do DEM, em Salvador, mencionarem o Mensalão na TV e nas rádios. A decisão vai inclusive ao cúmulo de proibir elogios ao ministro Joaquim Barbosa. Só por pirraça, a turma agora vai se dedicar a fazer piadas de salão com os votos de Lewandowski. Até nova censura é claro.

ACREDITE
Apesar dos esforços inauditos dos institutos de pesquisa científica pré-eleitoral, a coisa está muito mais feia para os lados de HaHaHaddad do que parece e do que Lula gostaria que estivesse. O comício de segunda-feira que teve, por determinação de Lula, a presença da primeira-presidenta Dilma no palanque foi um fracasso de público. Mas, um sucesso de bilheteria. Ninguém sabe, quanto custou às burras públicas, esse voo rasante da comitiva de Dilma Vana até São Paulo. O PT garante que pagou as despesas. Mas seu presidente de honra é Lula. Acredite, se quiser.