O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de out. de 2012

Republicanagens

FILME ANTIGO
Este filme a gente já viu. O relator Joaquim Barbosa condenou ontem Zé Dirceu; hoje, o revisor Ricardo Lewandowski vai inocentá-lo. Se não engatar a tradicional marcha lenta que usa para emperrar o julgamento dos mensaleiros, Lewandowski dará chance aos outros oito ministros supremos de começarem a leitura de suas sentenças.

PUREZA
Ao condenar ontem Delúbio Soares e Zé Genoíno como corruptos ativos, compradores dos que se deixam vender, Lewandowaski preparou a cama para Zé Dirceu deitar. Os ativos eram eles e não Dirceu. A pureza de Lewandowski ao se manifestar assim é tão singela e cândida quanto a inocência do réu, acusado pelo Ministério Público de ser o "chefe da quadrilha".

BOTA FORA
Nada seria tão oportuno para Mano Menezes quanto o apagão de ontem no curral eleitoral de Cristina Kirchner onde a seleção da CBF disputaria a taça Superclássico das Américas(?!) contra um terceiro time da Argh!entina.

Pela primeira vez na história do futebol mundial um técnico é salvo por não ser iluminado. Agora os cartolas não sabem o que fazer com a taça. Bolas, joga fora. Ela não vale nada. Simples assim.

14° LUGAR GARANTIDO
Ainda bem que bateu o apagão lá nos confins da cidadela de . Ainda bem que a seleção da CBF foi até lá só para cantar o Hino Nacional. Se o time de Mano Menezes perdesse para os reservas dos reservas da Argh!entina, o País do Futebol estaria amargando hoje mais uma ou duas posições além da honrosa 14ª colocação que conseguiu alcançar no ranking da Fifa.