O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de set. de 2013

Que geração!

Que geração essa minha! Nasci com a 2ª Grande Guerra Mundial; me criei sob a democracia do pequeno simpático ditador Getúlio Vargas; atravessei Gaspar Dutra, Jânio, Jango modelito Brizola e Juscelino Kub sei lá o quê; passei arranhando pela Redentora de Castello Branco a João Baptista Figueiredo; e caí nessa coisa que começou com Sarney, seguiu com Collor, Itamar, FHC, Lula e se aperfeiçoou no engodo com Dilma Vana. Que geração!

Esse tempo todo foi bom para me fazer entender que a verdade nunca foi perigosa para o homem sincero e leal e que o saber, o conhecimento, nunca foram perniciosos para os sábios e talentosos.

Aprendi, nessa grande aventura que é a vida, que para os hipócritas, falsos e desleais, a verdade é o grande inimigo a ser vencido.

Pena que a maioria dos erros que cometemos na vida, nasce da irrefutável realidade de que, só quando devemos sentir, é que a gente não sente...pensa. E enquanto se pensa, os canalhas exercitam o seu dom de iludir e agem.

E então me vêm à mente, em flashes esparsos, os versos do hoje neo-ninja Caetano: "não me olhe, como se a polícia andasse atrás de mim; cale a boca e não cale na boca notícia ruim / Você sabe explicar, você sabe entender tudo bem / Você está, você é, você faz, você quer, você tem / você diz a verdade, a verdade é seu dom / De iludir...

E penso nisso porque sei que essa pandilha que se apropriou do nosso País não pode nem sonhar em viver sem mentir. Dizer que é verdade tudo quanto mente é a sua própria pele. Que geração!