O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de set. de 2013

Record de gastos brasileiros lá fora

Estou aqui, pendurado no Wi Fi do Peixe Vivo, restaurante à beira da rodovia Transbrasiliana que um dia serviu Juscelino e por isso tem esse nome Vou dar um pitaco ligeirinho, enquanto não vem a sobremesa e seguir viagem em seguida.

O governo esparramou enchendo a boca, outro dia, que os brasileiros bateram novo record comprando coisas & loisas no exterior. Foram mais de R$ 2 bilhões e 200 milhões gastos em de tudo um pouco: de aparelhos eletrônicos a material de construção; de aparelhos de injeção a relógios, bebidas e perfumes.

Então, viva a riqueza brasileira! Certo? Então, viva o governo que nos tirou do saco sem fundo em que sempre vivemos. Certo? Não senhor! Errado!

O brasileiro está comprando lá fora, porque tudo lá - seja onde for - é muito mais barato. Carros, automóveis, imóveis, rádios, televisores, roupas, bijuterias... Tudo vale a pena, quando a taxa é pequena.

Um notebook que lá custa 180 dólares, custa aqui no Brasil da Silva nada menos de dois mil reais; um refrigerador que lá sai por 250 dólares, aqui fica pela bagatela de dois mil e oitocentos reais...

É só por isso, nada mais do que por isso, que o brasileiro está comprando tudo que vê e tudo que pode lá fora.

Enquanto isso, o governo brasileiro arrecadou, de 1º de janeiro até hoje, nada menos do que R$ 1 trilhão, 250 bilhões e caqueradas em tributos.

Se você souber onde o governo brasileiro soca essa grana toda, por favor avise. Aceitamos sugestões que possam ser colocadas nas costas do governo. Epa, chegou a sobremesa. Fui. Amanhã ou depois, a gente se fala.