O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de set. de 2013

GUERRA MUNDIAL
Epa! Logo agora que Barack Obama ia invadir o Egito, a Marinha norte-americana entrou em guerra com uns dois ou três franco-atiradores dos subúrbios de Washington. Pelas contas oficiais, morreram seis marines no centro de comando da Marinha. Coisa de oito ou nove ficaram feridos. Poha! Assim, não dá. Isso já é má vontade. O lado bom para Obama nesse conflito intestino é que essa parada dura a Inteligência americana vai vencer. O mundo vai pensar duas vezes antes de desafiar a  terra do Tio Sam.

ENTREMENTES...
Enquanto isso, aqui no Brasil da Silva, investigação realizada em Santa Catarina culminou ligando Dalva Dias, mulher de Manoel Dias, ministro do Trabalho de Dilma, a convênios irregulares. Dalva repassou recusros do ministério, como se fossem dela, para três probas entidades - não, não são pobres não, são probas - uma delas ligada, por acaso, ao PDT. A estrela Dalva brilhou: "Não há gestor público sem um processo". Bom, nisso aí, ela está coberta de razão: nesse governo não deve haver mesmo nenhum gestor público sem um processo nas costas.

NÃO É POUCO NÃO
Celso de Mello não está dizendo pouco quando tenta justificar que "acolher recurso não significa absolvição". Está até, quem sabe, dizendo que logo depois vai se aposentar, numa boa. Mas, na realidade, o recado quer dizer mesmo é que a aceitação dos embargos infringentes leva a um longo e demorado procedimento que pode anular condenações, reduzir penas e mudar interpretações sobre a cassação de mandatos de predadores da coisa pública. Com aquele ar de santidade magistral ele está dizendo só isso. E Não é pouco, não.