O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de set. de 2013

GHOST WRITER DE FOLGA

Na falta de holofotes, Lula se mete a escrever. Mais do que assunto e plateia, hoje, deve ter-lhe faltado o ghost writer de sempre. Nas escrivinhações desta morna terça-feira, à cata de requentar um prato que já esfriou, ele diz que Barack Obama deve uma explicação "crível" e um necessário pedido de desculpas pela arapongagem praticada no Brasil da Silva.

Pelos encontrões na concordância e pela confusão de ideias no breve e provocativo texto fica evidente que o escritor fantasma estava mesmo de folga: "O que leva um país como os EUA, tão justamente ciosos (sic) de sua democracia e de sua legalidade internas, a afrontarem a democracia e a legalidade dos outros? O que as faz (?) acreditar que não existe nenhum inconveniente moral ou político em desrespeitar o Chefe de Estado, as instituições e as empresas do Brasil ou de qualquer outro país democrático?".

Bolas, "um país" jamais será "ciosos"... E "as faz" não desce na goela de ninguém, muito menos na garganta de quem pelo menos passou pelo ensino fundamental. "As faz" quem, cara pálida? Mas, até aí foi tudo uma questão de discordância. O melhor do pior está no final e tem a ver com conteúdo. Lula foi patético: "desrespeitar o Chefe de Estado... do Brasil ou de qualquer outro país democrático?"... Epa! Então desrespeitar país que não seja democrático, pode?!? Pohaaa, Fidel Castro não vai gostar dessa parte.