O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de set. de 2013

Um corrupto à solta por aí

Boa-noite, corrupto; bom apetite, seu quadrilheiro.

Não se trata de "palavras que consolam", mas a única verdade líquida e certa é que para o Supremo Tribunal Federal Zé Dirceu é um corrupto ativo e formador de quadrilha. Pegou, por suas habilidades públicas e notórias, 10 anos e 10 meses de prisão.

Se daqui a pouco o voto de Celso de Mello for favorável aos embargos infringentes, sua pena poderá passar do regime fechado em presídio de segurança máxima, para regime semiaberto - uma das modalidades esportivas mais praticadas no sistema prisional do Brasil da Silva.

Para o brasileiro, povo manso e cordato, isso não muda nada, Zé Dirceu será só mais um corrupto e quadrilheiro solto por aí.

Outros corruptos, lavadores de dinheiro, operadores de maracutaias, palestrantes de alta remuneração e quadrilheiros, serão beneficiados também. Mas todos eles não passam de cúmplices subalternos ao poder do subchefe Dirceu que sempre prestou contas ao Capeta de tutti capi, outro que se refestela na democracia que inventou para ele e seus comparsas.

De minha parte, não se espantem, estou feliz da vida por ter a liberdade - sem correr riscos de cometer injúria, calúnia ou difamação - de, em tendo o desprazer de me encontrar com Dirceu num restaurante desses aqui de Brasília e cumprimentá-lo em alto e bom som: - Boa-noite, corrupto; bom apetite, seu quadrilheiro.

E mais feliz ficarei, ao chamar o garçom, pagar a conta, me levantar e sair rumo ao restaurante defronte que, até pode ser um boteco tipo copo sujo, mas terá um ar muito mais puro...

E aí, já bem acomodado no balcão: - Ei, garçom! Um chope de colarinho maduro. Tintim, liberdade de expressão... Ei, Garçom, outro chope, antes que bata tristeza! Tintim.