O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de set. de 2013

NO RITMO DA TROPA
O Brasil da Silva parece até brincadeira de criança...A porteira está aberta para quem quiser passar. O brete do STF, um dos tribunais mais lerdos e mais caros do mundo, é agora um mero corredor de jurisprudência para embargos infringentes. O gado está à solta. E você que se cuide, pois a tropa está na rua e pode atropelar o que encontrar pela frente. Quem vem de lá é um quarteto brabo, parece o Brasil todo desengonçado: Zé Dirceu, Marcos Valério, Zé Genoíno, Delúbio Soares... Êêôô, vida de gado!

SIM OU NÃO
Assim como o clamor popular não comoveu o ministro Celso de Mello do mal em cascata que os embargos infringentes farão ao País, o ministro também não convenceu ninguém de que a justiça está na letra fria da lei. Não precisava ter desperdiçado o tempo e cansado a beleza da nação; bastaria ter dito sim ou não. Isso não roubaria sequer um minuto da já bagunçada vida brasileira.

TRIGINA
Há coisas que só acontecem com o Botafogo. Logo agora que vinha tão bem, o Bota encontrou o Cruzeiro pela frente e perdeu a bússola. Voltou de Minas com uma trigina na bagagem e sem rumo.

DINAMITE
Ah o Vasco, Pensei que iria me decepcionar. Mas, não. Vasco é Vasco, o resto é o resto. Levou ontem, em São Januário, uma virada de 2 x 1 do Vitória, da Bahia. Entrou definitivamente no rumo do G-4 do rebaixamento. Bem de acordo com os planop para o ano que vem. O Vasco é Dinamite pura.

PROCISSÃO
Contra o Santos, Renato Portaluppi, numa tática indecente, mandou a zaga dar de bico. Rodolpho deu. O Grêmio foi pra cima de Aranha, mas não deu. No fim 1 x 1. No gol santista, Dida parecia uma procissão: foi se arrastando que nem cobra pelo chão. Horrível aquela dupla tricolor Rodolpho-Dida.

TROCA-TROCA
A dupla Gre-Nal já não sabe mais o que fazer. Serviços de contraespionagem esportiva especulam por aí que os dirigentes gremistas já ofereceram o técnico Renato Gaúcho para o Internacional. Os diretores do Inter aceitariam, como uma condição: o Dunga vai para o Grêmio.