O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de set. de 2013

JURISPRUDÊNCIA PARA A GANDAIA
É incalculável a carga de gandaia que o Supremo Tribunal do Governo Federal vai enfrentar agora depois que Celso de Mello consagrou o uso e abuso dos embargos infringentes. O Brasil é que vai pagar o pato. Bom para esse governo em que a corrupção e o enriquecimento ilícito são a regra geral. Embargo infringente que, desde o descobrimento do Brasil não favoreceu nenhum réu pobre e sem estrela, agora virou moda. É jurisprudência. Enquanto permanecer esta mesma formação de supremos julgadores, todo e qualquer embargo - por fidelidade ideológica e submissão política - terá o placar de seis votos a cinco favorável à imoralidade, à desigualdade perante a lei e à injustiça. O Brasil da Silva está consolidado.

VIBRE E MINTA
Se você, um dia, for entrevistado por um desses institutos de pesquisa científica que os partidos contratam para saber como as coisas "devem ir" eme períodos pré-eleitorais, vibre e minta. Vibre, porque você tem tanta sorte que é forte candidato a acertar na próxima mega-sena; minta, porque assim você os estará enganando como os políticos enganam você. Se, no entanto, as redes sociais perguntarem, qual a sua opinião, diga o que pensa. Os políticos morrem de medo da verdade.

DILMA NA ONU
Sem mais o que dizer no seu improviso por escrito, Dilma Vana vai falar no seu discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira, sobre a necessidade de implantação da "governança da internet". No seu monólogo com o telepromter, Dilma Vana vai se queixar de como dói nas suas costas largas a espionagem americana que sofreu recentemente. Só isso já basta para justificar a viagem aos Estados Unidos e o seu plano, urdido com Lula, contra a liberdade de expressão das redes sociais e da internet.

INVEJA DE DIRCEU
Lula, atrás da moita desde que Rose foi flagrada com a boca na sua botija paulistana, o chatô avançado da Presidência da República, em São Paulo, está que não se aguenta de inveja com os holofotes que seguem Zé Dirceu a cada passo que ele dá, desde que também foi flagrado com a boca na botija na Casa Civil da - vejam só a coincidência! - Presidência da República. Ser malfeitor da coisa pública dá mais visibilidade que ostentar o cargo de presidente de honra do PT, ou dono de uma lavanderia de palestras internacionais.

PORTO IN/SEGURO
Para não cometer injustiça, diga-se que Lula saiu da toca outro dia. Foi para desancar o pau nas costas do ex-amigo velho e companheiro Barack Obama que andou metendo o nariz onde não foi chamado. Disse poucas e boas. Mas botou a cabecinha de fora só para isso mesmo; sobre a Operação Porto Seguro e seus telefonemas e triquetriques com Rosemary, nenhum pio. É que ele não silencia sobre o caso com Rose; ele lança âncoras é sobre o seu envolvimento com a operação Porto Seguro.

SEM BUNGA-BUNGA
A primeira-ministra Angela Merkel foi reeleita, neste domingo, para seu terceiro mandato na Alemanha. Lá da Itália, Sílvio Berlusconi já mandou avisar que, enquanto perdurar essa má fase, ele vai continuar sem tentar um bunga-bunga com uma chanceler alemã por muito tempo.

DEU GRÊMIO EM NH
E o Grêmio ganhou mais uma nos estertores do tempo regulamentar. Portuguesa 1 x 0 Internacional. Esse gramado de Novo Hamburgo tem um certo aroma tricolor que só o Dunga não percebe.

CONSPIRAÇÃO
O Muricy Ramalho tomou 1 x 0 do Goiás, com gol contra de Rogério Ceni. Taí, o Paulo Autuori tinha razão, há um certo cheiro de conspiração no ar que faz um goleiraço perder pênaltis, mas não desperdiçar uma boa chance quando ela aparece.

DE RESTO...
De resto, nesta rodada do Brasileirão, Flamengo e Botafogo voltaram aos seus devidos lugares. E o Santos metendo um folgado 2 x 1 no Vasco, mostrou que Vasco é Vasco e o resto é o resto. O meu time segue firme rumo ao título de vice-campeão do ano que vem...Na segunda divisão. Enquanto isso, me recuso a ver o Neymar de coadjuvante do Messi lá em Barcelona, na beira do cais.