O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de set. de 2013

DÚVIDA & CERTEZA
Há uma dúvida atroz no governo Dilma nesses últimos dias: a bagunça é em cascata ou em efeito dominó? Primeiro foi a demissão do assessor mão-grande de Deisi Hoffmann, dona da Casa Civil de Dilma; anteontem o pé nos fundilhos do assessor avião-nas-gavetas de Ideli Salvatti, a garçonete das Relações Institucionais da president@ Dilma; agora foi demitido por twitter o assessor propineiro de Garibaldi Alves, ministro da Previdência de Dilma. Uma coisa é certa nesse regime implantado no País desde 1985 com a chegada de Sarney ao Palácio do Planalto, escândalo é coisa que se dá em efeito dominó, ou em cascata, porém jamais acaba em cadeia.

QUEM CONTRATA MALFEITOR
Como é que um governo se preocupa com a espionagem americana de Barack Obama que desnuda futricas palacianas e não dá bola para a roubalheira que corre frouxa a partir da Esplanada dos Ministérios e se espalha por todos os cantos da máquina pública brasileira? Só nesta semana, dois escândalos nos salões da Presidência e um no gabinete da Previdência foram reduzidos a nada, com a sumária demissão dos predadores do patrimônio público. Nesses casos, para tapar o sol com um arremedo de peneira, o governo foi rápido: demitiu sumariamente os "suspeitos". Não lhes deu direito algum aos embargos infringentes que tanto defende para Zé Dirceu, seus mensaleiros e o Capeta de tutti capi que nessas horas fica sempre na moita. E com isso, os seus chefes imediatos ganham salvo-conduto e tomam ares de grande honestidade. Quem contrata malfeitor, malfeitor é.

FIM DO CRACK
Eis que se aproxima mais um ano de muito palanque e pouco trabalho. Vêm aí as promessas mirabolantes, outra vez. A propósito, você viu como a Dilma acabou com a praga do crack?!? O próprio governo acaba de divulgar dados de uma pesquisa boazinha dizendo que há 360 mil viciados em crack no País. Especialistas discordam e chutam esse número para mais de 1 milhão e 200 mil mortos-vivos consumidores de pedra com gasolina e ácido de bateria. Sabe-se pelas mesmas fontes que mais de 80% dos zumbis querem se livrar do vício. O dinheiro anunciado para tratamento dos viciados em crack que, na campanha de 2009 elegeu Dilma em 2010, jamais saiu do papel. Mas é tempo de propaganda outra vez. Agora sim é verdade: Dilma vai acabar com o inferno do crack. Agora vai.

O CRACK QUE ACABOU
Falando em fim do crack... Da promessa de Dilma Vana em fins de 2009 para cá, gloriosa primavera brasileira de 2013, o único crack que acabou no Brasil foi o Paulo Henrique Ganso. O Ney Franco acabou com ele.

BEZERRA FOI PRO RÊGO
O PMDB meteu mais uma goleada no PT em outra disputa por bocas-ricas no governo. Está mplacando o ativo paraibano Vital do Rêgo no lugar de Fernando Bezerra no notável, profícuo e indispensável Ministério da Integração. E assim vai se consolidando uma vez mais a escrita: sem o PMDB o PT não existe; não ganha eleição nem para síndico vigia de estacionamento de carros.

MAIS 4 ANOS?!?
Não sei de onde ele tirou a informação, mas Aécio Neves, no seu périplo pelos palanques do Norte e do Nordeste, disse neste sábado que "os brasileiros já não aguentam mais outros quatro anos de governo do PT". Mas isso é fácil de se conferir: faça você mesmo, com seus amigos e seu círculo de relações, a pergunta que não quer calar: - Você aguenta mais quatro anos de governo do PT? E então, seja lá qual for o resultado, espalhe; ponha nas redes sociais, conte pradeus e todo mundo. Resposta escapista tipo assim "mas então o que é que sobra?" não vale. Conte como voto nulo.