O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de set. de 2013

Fazer saber não é saber fazer

Não há nada mais significativo nesse governo que Dilma Vana herdou de Lula do que a incapacidade de cumprir promessas, marca registrada do seu antecessor, consolidada pela primeira-mulher-president@ do Brasil da Silva.

Não acabou com o crack; está devendo seis mil creches; mais de dois milhões de unidades do Minha Casa Minha Vida; não construiu 10 quilômetros de rodovias; não fez e nem sabe fazer a reforma agrária e muito menos a urbana; deixou de ser a mãe do PAC que empacou; abandonou as obras de transposição do São Francisco e não conseguiu sequer manter a função de faxineira num ministério cheio de lixos e detritos, limitando-se a varrer a sujeira para baixo do tapete vermelho que se estende do Palácio à Esplanada.

E, porque hoje o Brasil da Silva é um país sem rumo e sem coluna vertebral, Dilma Vana vem com tudo para ser reeleita no ano que vem. Seu símbolo maior é justamente Lula, aquele que a criou a sua imagem e semelhança. O brasileiro já se acostumou com um regime que faz saber, mas não sabe fazer.