O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de set. de 2013

COMO PREVISTO
Ontem foi o diplomata Sabóia que voltou às suas funções no Itamaraty; hoje é o senador boliviano Pinto Molina que ganha refúgio provisório no Brasil. Nem poderia ser diferente. Afinal, os dois deram a Dilma Vana o motivo que precisava para ver-se livre de Antônio Patriota.

PÉ NA COVA
Os poucos arautos que dizem representar os aposentados deram a cara na porta do gabinete de Renan Calheiros. Ouviram de uma voz intermediária a informação de que a votação dos vetos presidenciais do fator previdenciário e de um pretenso aumento de 16,67% acima do salário mínimo já está caduco. Quer dizer, puro desprezo ao que seriam quase 14 milhões de votos de velhos eleitores.

TORRES
Do alto de uma torre de marfim, Celso de Mello pode ser o Bin Laden brasileiro e transformar esta quarta-feira, 17, no 11 de Setembro do Supremo Tribunal Federal. Depois do seu voto, o STF poderá nunca mais ser o mesmo. E as torres gêmeas da Esplanada dos Ministérios ficarão penhoradamente gratas.

FIFA OU SUS
Se há um mecanismo oficial de defesa do cidadão brasileiro que conquistou os melhores índices de confiança da população na trilogia dodos poderes constituídos, este tem sido até aqui o Supremo Tribunal Federal. Até aqui tem mantido, aos olhos do povo, um certo padrão Fifa. Nesta quarta-feira, Celso de Mello pode condenar o STF ao triste e rasteiro padrão SUS do Congresso Nacional.

QUE BRASIL
Qq isso companheiros! Às vésperas desta fim de semana, durante seis horas, Dilma Vana e Lula debateram uma reforma ministerial pra valer a partir de janeiro, com vistas às eleições de outubro. Se tivessem debatido o assunto por apenas um minuto, Dilma Já sairia desmoralizada. Imagine só o Brasil que saiu desse encontro para o ano que vem.