O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de out. de 2012

Mocinhos 3 x 1 Malfeitores

Por enquanto, o placar no Supremo está 3 x 1 para os mocinhos contra os malfeitores de malfeitos iniciados no governo Lula com respingos de lama na gestão Dilma Vana. A previsão é de goleada, mas a Justiça no País do Futebol é uma caixinha de surpresas. Em todo caso, ainda que mal pergunte, alguém viu o Zé Dirceu por aí, ou ele já foi falar com o Pizzolato?!?

Atentai, caros otimistas da pátria amada! Não vos deixeis iludir... Por condenados que sejam todos eles, nenhum desses réus vai ver o sol nascer quadrado.

O grande "prejuizo" deles vai ser a inelegibilidade por uns bons dez anos; a vantagem é que todos ficarão com a grana que assacaram das burras públicas, ricos o bastante para pagarem cestas básicas por algum tempo, numa compulsória, mas sempre oportunista "estratégia de coalizão" de eleitores que se deixam corromper.

Quer dizer, a luta continua, companheiros!

A pandilha vai continuar comprando, vendendo e trocando. É de sua natureza. Um novo aliado sempre vale o que pesa. Há quem se venda por 30 dinheiros; há quem seja comprado por um ministério qualquer... Que eles são corruptos ativos e passivos, a gente já sabe. O resto é, como sempre foi, apenas uma questão de preço.

O PROSCRITO
A expectativa agora é que, mal termine a eleição, o Ministério Público - defensor do Estado - comece a procura pelo que há naqueles 11 caminhões de mudança que saíram um dia de Brasília rumo a São Bernardo do Campo. Estima-se que o passaporte diplomático já esteja em dia. O Capeta de i tutti capi tem dupla nacionalidade.

Em caso de um provável e previsível pedido de extradição do proscrito voluntário, chegará a hora da Justiça italiana dar o troco que ficou sobrando do caso Cesare Battisti. Aì, nem vai ser preciso acionar a Interpol. A vendetta será muito mais eficaz que a gloriosa International Criminal Police Organization, única no mundo que até hoje não sabe onde se encontra Paulo Maluf.

ERRATA
Erramos! Não, a Interpol não é a única no mundo que não sabe onde se encontra Paulo Maluf. Lula, HaHaHaddad, Marta, Dilma Vana e o PT inteirinho também não sabem onde se mete Paulo Maluf em dia de programa na TV ou de palanque nas ruas.