BRASILEIRÃO, ORA BOLAS!
FLUNALDINHO 1x0 GRÊMIO
O jogo é pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, num honroso empate com a 16ª fase da Operação Lava Jato.
O Flu reforçado pela ausência de Fred, estreou Ronaldinho Gaúcho com a camisa 10 que nunca teve dono nas Laranjeiras.É como diz a rapaziada no Maracanovo, Ronaldinho é liiiindo com aquela bandana.
De repente, já são jogados 15 minutos e a ausência de Fred é mais sentida do que a presença de Ronaldinho. Aos 20 minutos, anoiteceu. Enfim, Ronaldinho aparece. Suas chuteiras são verdes fosforescentes.
Aos 22 minutos todo mundo pensou que o Flunaldinho perdeu um gol feito, mas que nada, foi o Grêmio que conseguiu escapar incólume., Em seguida o Flu devolveu a gentileza, mas o travessão foi mais forte. Mas peralá, eu não fiquei diante da TV para assistir a esse jogo; eu queria mesmo é ver o Ronaldinho. É o meu lado gerontológico de ver futebol.
É comovente a figura do Ronaldinho em campo. Ele se mexe, desloca, anda em campo, olha o estádio e vê o jogo coimo se fosse uma lenda. Deixa a impressão de que ainda pode fazer jus ao passado.
Estou tentando ver até agora no uniforme do Grêmio onde é mesmo que o clube é tricolor. Branco, só no nome do patrocinador. O grêmio agora é azul, preto e Banrisul.
Fosse aquela arena carioca um CTG e não um reles legado da Copa das Copas, o Grêmio não teria ido a pé nem mesmo até o túnel do Maracanã. Bolas, tradição é tradição. Tricolor é tricolor, jamais bicolor.
Rapaz, lá se foram já 20 minutos do segundo tempo. A torcida do Grêmio sente que Ronaldinho Gaúcho está mais para delator premiado do que traíra.
E eis que entra em campo Magno Alves. Sem bengala nem nada. Agora, sim o ataque do Fluminense com Welington Paulista, Ronaldinho e Magno Alves tem mais de um século de experiência. Uma troca de passes entre esses três não tem menos do que dez anos luz de experiência.
E por falar nisso, Ronaldinho Gaúcho entrega para Welington Paulista que usa a cabeça e faz uma colaboração premiada para Marcos Jr. que dribla o goleiro e guarda a propina na rede bicolor porto-alegrense. Gol do Inter. Fim dejogo. Grêmio fora do G-4, bem como os colorados queriam.